Carnaval: abadá com personalidade!

Estamos a poucos dias para o início oficial do Carnaval, mas todo mundo já notou que, os festejos já começaram a mil por hora, e falando-se em Salvador os ensaios estão a todo vapor desde dezembro. Juntamente com estas festividades, está o abadá que além de ser um "ingresso" serve também como mais uma forma de mostrarmos a nossa personalidade.




Fazendo uma breve pesquisa online, escolhi meus modelos favoritos para mostrar para vocês, além claro de dar algumas dicas de styling bem úteis!


- Aplicações de materiais:  Taí uma das coisas que mais adoro quando falamos em customizar abadá! Acho que colocar materiais nas golas e mangas trazem um ar bem chic e descontraído, além de mostrar um pouco de sua personalidade na camisa. Dá para brincar com ilhoses, tachinhas, penas, correntes e até mesmo a renda, que dá um ar romântico na produção.


AMEI esta renda no abadá da Juliana Paes.







- Cortes e modelagens: Abadá sempre vem em um tamanho enorme e sem modelagem alguma. O básico de uma customização é pelo menos brincar e cortar golas, mangas e comprimento para fazer com que ele se ajuste melhor ao seu corpo. Se você for do estilo mais prática, é mega simples fazer alguns modelos usando apenas uma boa tesoura!


Aqui a gola foi cortada e provavelmente foi dado um "nó" nas costas para deixar o abadá mais justo.


Se preferir, ao invés do corte da gola em "U", pode-se fazer em forma de "V".











- Brilho: Os paetês e lantejoulas são sempre bem vindos nesta época do ano! Bole um desenho e peça para alguém bordar para você. Se você quiser se aventurar no mundo dos bordados, boa sorte. Já vou avisando que dá um trabalhão se for algo como estas blusas aqui de baixo.... se for pequenas aplicações como as feitas nas outras imagens, aí acho que é mais rápido e tranquilo para fazer sozinha e sem muita experiência com a agulha.








- Acessórios: Por fim, os acessórios são uma boa forma de incrementar seu abadá, ainda mais se você optar em não colocar nenhuma aplicação de material e ficar no velho e simples "bom corte". Um maxi colar dá um "up" em qualquer produção, porém só "vale" para quem for aproveitar a festança em camarote.

Para quem vai aproveitar o carnaval nos bloquinhos, acho mais legal usar pulseiras. Aproveite que o "pulseirismo" está em alta  com diversas opções de modelos e cores e abuse! Ainda mais que existe várias opções legais com preços baratinhos...pode perder a vontade quando for pular no bloco! ahahahaha







E para finalizar o post, esta foi a customização que mais amei:


Renda nas costas, mangas e barra. Um  ar chic e mega feminino. E para fechar a produção, um maxi colar lindíssimo!


Fotos: reprodução

0 comentários: