Estudando em NYC!!!


Volta e meia recebo email de alguém perguntando sobre o curso que fiz em NYC, como foi, onde fiquei e tal.... Para esclarecer (e orientar) a quem mais precise, resolvi fazer este post! Posso adiantar que a cidade é apaixonante, com muita coisa para fazer (tanto que alguns itens de minha listinha ficaram pendentes para a próxima viagem).

Já postei diversas dicas desta viagem aqui no blog  e caso vc queria ler, é só clicar na "tag" referente.



  • A escola: Existem diversas escolas em NYC e todas tem um preço bem parecido e por isto acabei fechando com a Kaplan, pois na época ela estava com 10% de desconto (e tb tive referencias de alguns colegas). Esta escola possui duas unidades na cidade: uma no Empire State e outra na região de "Midtown" - optei pela segunda, pois além de ser uns 300 dólares mais barato ($ = compras e diversão), pensei no fato que por ser uma região turística, o Empire estaria sempre com filas enormes e além do que eu tenho fobia de elevador e a escola era no 63 andar ahahahahah! A escola de Midtown é mega localizada, tranquila e bem organizada. Gostei e recomendo. Só aviso que eles são beemmm severos quanto a horários e atrasos.
  • O curso: Optei pelo curso chamado "General English", que é o básico e possui 20 horas semanais. Normalmente todos os outros cursos de maior carga horária (business, toelf, etc) tem este que fiz em um turno e o adicional no outro. Eu gostei das aulas pois serviu para me "desenferrujar", pois conversavamos bastante sobre temas diversos, fomos em uma feira de orgânicos para fazer atividades e tal. Eu gostei, porém senti falta te der algo mais focado na gramática... em todo o período, fiz apenas duas redações e acabei que nem recebi as correções pois mudei de turno e depois fui embora.
  • VISTO: Como eu tinha acabado de renovar meu visto de turista por mais 10 anos, não quis ter o custo e o trabalho de tirar um visto de estudante (que não é baratinho). Por este motivo que eu so pude fazer o curso General English, pois para estudar com o visto de turistão, a carga máxima semanal tem de ser de 20 horas. Para quem quiser fazer o mesmo que eu, é bom ficar esperta, pois muitas agências não falam deste detalhe e você pode acabar gastando mais no seu planejamento por causa de um visto desnecessário.
  • HOSPEDAGEM: Existem diversas opções de hospedagem e uma coisa que já sabia é que não queria ficar em "homestay" - primeiro por que em sua maioria elas não ficam em Manhattan e segundo que eu não gostaria de ficar na casa de ngm para ter de dar satistações (mesmo que mínimas). Primeiro eu olhei o famoso New Yorker (um hotel que tem convênio com a Kaplan e outras escolas e oferece alguns quartos reservados pra estudantes), mas além do preço do quarto single ser bem salgado, ele não tinha café da manhã e o quarto duplo só poderia fechar juntamente com alguém segundo a agência intermediadora aqui de Salvador (porém lá em NYC algumas pessoas falaram que não tinha nada disso e ficaram com desconhecidos mesmo). Os pontos positivos deste local é que tem wifi, tv e frigobar nos quartos - talvez em uma outra oportunidade eu me hospedaria lá. Acabei optando em ficar no Brandon residence que é uma ONG que dá suporte para mulheres solteiras. O preço de lá foi SENSACIONAL além do que tinha café da manhã (ótimo mesmo, com ovos, pães, geléias, sucos, café e tal - bem americano) e jantar (que nem sempre tinha um cardápio bom hihihi).


O Brandon é MEGA localizado, no upper west side, pertinho de uma estação de metrô, em uma vizinhaça residencial mega bacana e segura (vááários prédios em volta tinham porteiros, ou seja, gente com $$) e tinha um preço ótimo (lembre-se que hospedagem nesta cidade é cara). Tinha também duas avenidas pertinho com alguns restôs, lanchonetes, cinemas, lojas famosas e mercados 24h - MUITO bom mesmo o local. Amei demais. Já ia esquecendo de falar que o prédio fica mega perto do Central Park :)

Rua onde fica o prédio

Todos os quartos lá são single (para uma pessoa), com cama, armário, ventilador de teto mesinha e tal...bem simples, porém bem bonitinho e tinha uma arrumadeira semanalmente (no New Yorker vc é responsável por sua limpeza). Os pontos negativos são:

1- banheiro coletivo - cada andar tinha dois. Cada banheiro possuia 3 locais para banho e 2 para as outras necessidades. Porém sempre (sempre) estava limpo e também mega vazio - isto é um comentário geral das brasileiras.... sinal que as gringas são meio sujinhas! hahaha O fato do banheiro ser compartilhado não me imcomodou em nada, a não ser quando tinha vontade de fazer xixi no meio da noite.

2 - Wifi - não tem no quarto, o que é péssimo! A net só pega em uma sala comum, o que tem seu lado positivo, pois me fez conhecer várias meninas que viraram minhas companheiras por lá.

3- TV - não tem nos quartos. Existe uma sala específica para isto (foto abaixo), porém só fui lá uma vez, pois sempre quem comandava o controle era uma senhorinha que mora lá (sim, como falei este prédio é uma ONG e além das estudantes tem muitas idosas que moram lá).

4- Frigobar - Não tem nos quartos! Isto era terrível, pois minha água sempre estava quente. Quando eu queria beber uma água mega gelada, tinha de ir no refeitório pegar. Uma certa vez que eu e uma amiga compramos várias bebidas para tomar antes da balada e nós colocamos na geladeira que tem na cozinha comum no último andar. Pelo que conversei com algumas hospedes, todo mundo deixa lá suas coisas, muitas vezes sem etiqueta e ngm nunca mexe no que é do outro (gente civilizada é outra coisam né?).

Por ser uma organização humanitária (é um dos programas do Volunteers of America ) eles também promovem algumas atividades para o pessoal que mora (e está hospedado por lá), como a noite do cineminha na sala comum com direio a pipoquinha!! O lugar é simples, porém eu acho que tem mais pró do que contras até pq eu só estava lá mesmo para dormir ou descansar rapidamente.


O jantar era servido até as 19:30, porém se você não for estar em casa neste horário é só assinar uma listinha até as 15:30 que eles deixam um lanche para você chegar. Super adorei isto, o que me poupou alguns $$. O lanche sempre era composto por um sanduiche, suco, barra de cereal, fruta e granola. (Note que em NYC já é raro ter locais que sirvam café da manhã com o valor incluso no preço...então jantar é tipo um "acontecimento").


meu lanchinho!

Gostaram das fotos que tirei do local da hospedagem?? Quando eu fui não tinha muitas coisas sobre a Brandon na internet que explicasse melhor sobre o local e maiores informações, como o jantar, então acho que este post pode ser bem útil. Ah sim, o último ponto negativo é que homens só são permitidos para circular na sala comum ahahahahah!!!!!!!

** O Brandon também aceita turistas! Conheci algumas meninas que fizeram o processo de hospedagem diretamente com a empresa (sem intermédio de agência do Brasil), porém não sei informar quanto eles cobram pela diária, mas acredito que seja beemmmmmm mais em conta do que hotel.


http://www.thebrandon.org/ (residência)

Pelo que pesquisei os preços dos cursos são os mesmos se vc fizer direto com a escola ou com uma agência intermediadora (STB, CI, BEX. etc), porém com a agência tudo fica mais prático!

1 comentários:

Rafa disse...

Adorei as dicas. Muito úteis e vc escreve de forma muito clara.