Vale do Capão

Como falei por aqui, passei minha virada do ano no Vale do Capão! Foi uma programação bem diferente do que sempre costumei fazer, mas achei que esta foi uma boa forma de começar o ano! A paz e energia de lá são muito boas! 

Como recebi alguns emails de meninas perguntando onde ficava o Vale, resolvi compartilhar algumas fotos e dicas por aqui sobre este lugar maravilhoso! O Vale faz parte da Chapada Diamantina, que fica na Bahia! Para chegar lá, pode-se ir de carro ou pegar um ônibus até a cidade de Palmeiras (empresa Real Expresso) e depois uma van ou uma clássica Rural até o Vale (+ R$10,00).

Hospedagem- Existem diversas opções.... muitos campings, chalés, pousadinhas e outras bem mais chics! Como não sou fã no quesito acampar, optamos em nos hospedar na pousada "Tatu Feliz". A mesma fica na vila, mega localizada, super bonitinha e arrumada - recomendo!

Passeios - A menos que você super conheça a região recomendo contratar um serviço especializado. Os passeios através das agências são um pouco mais caros, portanto  fechar com um guia da associação diretamente sai mais em conta! Lá no Vale conheci o guia Vinicius - ele é ótimo, super paciente e com um preço bom! Ele é bem conhecido na região (é guia há 3 anos e tb é brigadista), então pegue o contato dele (ou de outro) com a própria pousada onde você ficar. Uma coisa que também ajuda neste quesito, é tentar formar grupos na hora do café da manhã - foi assim que conhecemos um casal bem bacana e mais dua moças que fizeram trilha conosco (eu e uma querida amiga).

Comidinhas - O Capão é uma perdição! São muitas opções deliciosas por preços mínimos! Não deixe de tomar um bom café da manhã e comer a melhor lasanha do mundo (foto abaixo - massa fresca) no Argentino, e claro, comer a pizza de dois sabores da vila. Faça bastante trilha de dia, para compensar a comilança da noite hehehe!

Curtam algumas fotos! As mesmas são do Rio Preto, Poço Gaviões, Vila.







Rio Preto

Trilha


Poço Gaviões

Várias apresentações na Vila for free!

Amiga querida na virada do ano!






A melhor lasanha do mundo!


Maiores informações da chapada - www.guiachapadadiamantina.com.b
Pousada: http://www.infochapada.com/pousadatatufeliz.htm

2 comentários:

Lio Andrade disse...

olá voce não tem o telefone do guia vinícius??/qto fica em média os preços dele??
bj

Andressa Gomes disse...

lio me passa seu email, que te informo tudo certinho, bjs!