Cuide bem da sua bolsa!



Bolsa é um acessório indispensável para qualquer mulher "que se preze". Não importa o quanto que você gastou para comprá-la ou se ela é de alguma marca famosa (ou não). O importante é cuidar direito de sua amiga, para que ela seja no futuro uma peça vintage.

1 - Remova manchas o mais breve possível
Caso caia alguma coisa na sua bolsa que cause uma mancha, é necessário fazer logo a limpeza. Quanto mais você demorar para tirar manchas de sua bolsa, mais difícil será para sumirem. Se foram causadas por comida, risque com giz branco o local escurecido e deixe agir durante a noite. Pela manhã, retire o pó com um pano limpo. Para manchas de óleo, passe amido de milho imediatamente e esfregue para ajudar na absorção do óleo. Espalhe o produto com um pano e limpe a região.


2. Guarde de forma correta.
Não vale jogar a bolsa no armário de qualquer jeito. Sua bolsa ficará bem se forem armazenadas da forma correta dentro de uma sacola de algodão e na posição ereta. 


3. Proteja o forro!
Armazene cosméticos e líquidos dentro de sacos ou necessaires de plástico para evitar que os produtos causem manchas no revestimento. Além disso, não mantenha canetas sem tampa dentro da bolsa, mas se precisar usá-las, guarde-as em dentro de um estojo próprio. Já tive experiência de canetas que "estouraram" no fundo da bolsa e acabou estragando a mesma.


Além destas dicas, lembre-se de não pegar em sua bolsa com as mãos sujas, faça um rodízio para não sobrecarregar apenas uma e use o limpador correto, como específicos de camurça e os hidratantes de couro.

0 comentários: