O que andei lendo: O irresistível café de cupcakes



Sinopse: Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que “perfeito” nem sempre é o que parece.


Meus comentários:

Esta é uma leitura leve e despretensiosa. A história gira em torno de Ellen Branford, uma advogada de Nova York acostumada à vida da cidade grande e noiva de um homem muito dedicado que tem uma carreira promissora na política. Quando ela é levada a uma pequena cidade no interior (Beacon), pelo último desejo de sua avó, ela passa a conhecer a vida simples e seus pequenos prazeres.


Mesmo adivinhando as decisões da protagonista, as circunstâncias são a surpresa. É como assistir a uma comédia romântica repetidas vezes, saber o desfecho e ainda assim não resistir a mais uma animada reprise. É como quando já se conhece todas as piadas e tensões e mesmo desse modo ainda se prender às cenas. É decorar falas e trilha sonora e não deixar de assistir a mais uma vez caso tenha a oportunidade. Foi um sentimento semelhante a esse que me arrebatou durante a leitura. Parecia que eu já conhecia a Ellen, tamanha intimidade que a autora consegue criar logo no primeiro capítulo.

Gostei bastante do livro por ele mostrar essa descoberta da simplicidade e a grandiosidade das pequenas coisas da vida, que acabam ficando de lado no nosso contexto de correria, busca por dinheiro e reconhecimento. O Irresistível Café de Cupcakes possui charme exclusivo, apesar de aparentemente ser um chick-lit tradicional. Justamente por não possuir a pretensão de ser ousado é que o livro consegue ser especialmente diferente. É discreto, singelo, delicado, porém atinge o patamar de história muito humana sem apelar para o sofrimento. A história mexeu comigo sem eu perceber. Super recomendo a leitura.

0 comentários: