Para assistir: "Que mal fiz eu a Deus?"


Em cartaz no circuito alternativo de cinemas, o filme "Que




SINOPSE

Marie e Claude Verneil são um casal tradicional da velha escola. Uma respeitada família católica da classe média alta com quatro filhas. Isabelle, Odile e Ségoléne fazem casamentos multiculturais com Rachid, David e Chao respetivamente. Quando a última filha, Laure, anuncia a sua intenção de casar com Charles, os seus pais ficam encantados. Um casamento tradicional, finalmente! Mas eis que Laure os informa que Charles é africano e que tudo muda. Marie cai em depressão e Claude tenta sabotar o casamento. Ele encontra um aliado inesperado, André, o pai de Charles. Ambos concordam em pelo menos uma coisa: O que fizeram para merecer isto?




Assisti este filme há 3 semanas e adorei. Comos todos sabem, a França é um país onde existem muitas diferenças raciais, e a imigração foi (e ainda é) muito intensa e contruida por diversos povos. O filme retrata a família de um casal que vive no interior do país. Claude e Marie são super católicos, conservadores e um tanto quanto preconceituosos. Eles possuem 4 filhas, 3 delas casadas com filhos de imigrantes e de diferentes religiões (Chinês, Argelino Mulçumano e um Judeu de Israel). A história do filme se passa quando a caçula resolve se casar, finalmente com um católico.

Simplesmente imperdível, Que Mal Fiz eu a Deus? é uma prova de que o gênero comédia pode ser excelente, sim. Com muita inteligência, o longa diverte como poucos, apostando em um narrativa irreverente, atuações convincentes e um argumento que, além de fazer rir, faz também pensar e refletir: até que ponto as diferenças são capazes de gerar conflitos? Que Mal Fiz Eu a Deus? é, sem sombra de dúvidas, um grande filme e uma excelente opção para fazer seu final de semana mais gostoso. aqui em Salvador, ele ainda está em exibição no Shopping Paseo (Sala Vivo).

0 comentários: