Curso de maquiagem na M.A.C.


Sempre tive vontade de fazer cursos de auto maquiagem e apesar do preço salgado, o da MAC foi um que estava na minha wish list. Aproveitei que estava em São Paulo no início de Outubro e me inscrevi para fazer o curso por lá, pois os maquiadores da loja realmente são profissionais. Confesso que tenho um pouco de pré conceito com os cursos das outras loja daqui de Salvador, pois já vi algumas vendedoras "soltando" pérolas que eram bem errôneas em relação a diversas técnicas de maquiagem.



O curso da MAC, chamado de "lessons" tem o intuito de ensinar a auto maquiagem, destacando os pontos positivos do seu rosto e ensinar as alunas um pouco sobre cada produto, que as vezes passam despercebidos ao nossos olhos, mas que são indispensáveis para um makeup impecável, como os para pele, por exemplo.


O curso tem duração de cerca de 90 minutos e custa R$ 350, sendo este valor todo reversível em produtos. Esta aula acontece na própria loja (nos fundos tem umas penteadeiras com espelhos) e são individuais.

Para a minha aula, pedi que o "make up artist" (maquiador-vendedor), me ensinasse técnicas para maquiagem de festa, pois acredito que são as mais complexas de fazer em casa.
Não reparem na minha sobrancelha rs

O meu instrutor foi o Thiago (Shopping Morumbi) e ele foi ótimo! Me ensinou como preparar uma ótima pele (mega importante), como aplicar corretamente os produtos (até mesmo como movimentar os pincéis). Ele também me ensinou uma técnica para dar realce aos olhos com o lápis preto aplicado até a metade do olho (e esfumaçado), com um outro em tom de cobre. Adorei a aula e achei que valeu o tempo! Ao final da mesma, escolhi alguns dos produtos que ele utilizou no make! Vale ressaltar que ele maquiou uma metade do rosto e a outra foi feita por mim:) 



Além do "Lessons", a MAC também possui o curso "técnicas", que são realizadas normalmente em forma de workshop(R$300) ou seminários (R$150) e ocorrem em ambientes externos. 



A MAC também proporciona as suas clientes o "application" que nada mais é do que uma aplicação de maquiagem, como se fosse realizada em um salão, com a diferença que o valor pago também é revertido em produtos - uma maravilha né? Pois os profissionais de lá são super capacitados para fazer um make ótimo em você.


1 – Maquiagem normal (60 min) – R$ 150,00
2 – Noivas e Eventos especiais (90 min) -R$ 250,00
3 – Maquiagem teatral – festas à fantasia – (90 min) – R$ 250,00


Os produtos que utilizei em minha aula:
- M·A·C 'Mineralize' Charged Water Moisture Eye Cream
- M·A·C Studio Moisture Cream
- M·A·C 'Prep + Prime' Highlighter - cores: Radiant rose e bright forecast
- M·A·C Prep + Prime Skin
- M·A·C 'Matchmaster' Foundation SPF 15 - cor 4
- M·A·C 'Mineralize' Skinfinish Natural
- M·A·C Studio Finish SPF 35 Concealer - NW30

Bochechas:
- Bronzing Powder - cor golden- Mineralize' Skinfinish - cor soft & gentle (iluminador)
Blush Peaches

Olhos:
- Powerpoint' Eye Pencil - cor engraved
- Pro Longwear' Paint Pot - cor laying low
- M·A·C Eye Kohl - cor powersurge
Veluxe Pearlfusion Shadow Palette - brown luxe 
False Lashes Extreme Black' Mascara 

batom - Não lembro a cor, mas era um coral!


0 comentários: