dica de cabelo: YAMASTEROL




Para quem não conhece, o Yamasterol é um creme multifuncional que pode ser usado como condicionador, leave in, hidratação ou pré e pós praia e piscina. O meu preferido é o amarelo, com aloe vera e d-pantenol mas também tem o branco que é com proteína hidrolisada. Ambos podem ser usados em todos os tipos de cabelo (apesar de o branco ser indicado para cabelos quimicamente tratados).


No rótulo ainda tem uma informação de que o creme é "Silicone Free", isso significa que ele é livre daquele silicone que é insolúvel em água e danifica o cabelo. Atualmente é possível encontrar o creme em 3 versões: amarela (original), branca e a de óleo de argan, que ainda não achei aqui em Salvador.


Explicando um pouco sobre os ativos dos cremes: 

- Aloe vera (babosa) - que é regenerador e antioxidante natural. Tem a capacidade de hidratar e fechar as cutículas do cabelo, Além de ser anti-queda e definir cachos.

- D-pantenol (bepantol) - Tônico que fortalece, hidrata, dá brilho. É comprovado em estudos que o uso do pantenol no couro cabeludo acelera o crescimento dos cabelos, ajuda que os novos cabelos cresçam mais fortes e espessos e também é anti-queda.


Porém de tudo o que eu já falei a melhor dica vem agora: O Yamasterol é um dos melhores cremes que existem para serem "batizados", por causa da facilidade do D-pantenol de penetrar na fibra capilar e levar com ele aquilo o que foi inserido no creme, por isso vale a pena acrescentar dentro dele alguma vitamina e até mesmo usá-lo na hidratação com glicopan. Lembrem-se de que quando hidratar com glicopam tem que enxaguar depois. 

Além de tudo, este creme é super barato! O potinho amarelo paguei cerca de R$ 3,50 em uma loja no relógio de São Pedro (no Centro) e o maior custou R$6,89 em uma loja no ´primeiro piso do Iguatemi.



* Esse post não é um publieditorial, nem é remunerado.


0 comentários: