Melhor filme dos últimos tempos


Tinha visto o trailler no cinema do filme "Questão de tempo" e achei que tratava-se de uma história bobinha, "água com açúcar" e bem previsível. Até que outro dia destes estava pelo shopping e este era o filme "menos pior" que estaria passando nas próximas sessões. Comprei meu ingresso e lá fui eu com minha mega pipoca (as always) para a sala de cinema....



Definitivamente sai do cinema apaixonada pelo filme. Questão de tempo não fala apenas das viagens no tempo e sobre a busca de uma namorada do Tim. Este filme vai muito mais além, pois trata de questões familiares, as preciosidades do dia a dia que deixamos passar e sobre o amor e suas diversas formas.


O filme é super bem feito, com um roteiro impecável, onde cada personagem é extremamente rico e bem construído. Apesar de contarmos com protagonistas, todos os personagens são essenciais para a história e no decorrer da trama vamos nos conectando com os dilemas e desafios vividos por cada um. Impossível não se apaixonar por Tim ou por sua família, ou então por Mary. Tim e Mary são pessoas comuns, com seus defeitos e qualidades e com uma aparência trivial, mas nem por isso são menos interessantes ou bonitos.

Além de tudo que falei, vale lembrar que o Tim tinha um poder de voltar no tempo e com o decorrer da trama ele percebe que não é simples assim alterar alguma situação no passado, pois existe o seu temido "efeito borboleta" e todo o seu sofrimento que ele possa causar, mesmo que seja com uma boa intenção. Enfim, não vou falar mais para não estragar a surpresa de assistir o filme.


Questão de Tempo não só me surpreendeu como também me tocou de tal forma que não consigo me desligar da história. Esse é aquele tipo de filme que não se vê apenas um vez.

0 comentários: