O que andei lendo....



Quem me acompanha no instagram, sabe que sou uma apaixonada por livros e desde meados do ano passado voltei "de com força" com a leitura, em um bom baianês.

Depois de um pouquinho de enrrolação, resolvi postar por aqui as minhas impressões do que andei lendo. O Post de hoje começo com uma série de dois livros da autora Collen Hoover que tem feito bastante sucesso entre os teens e adultos. Conheci o primeiro livro da série, Métrica, através de uma amiga do trabalho e desde então fiquei curiosa para ler este exemplar do chamado "new adult".

Métrica, conta a história de Lake, uma garota de 18 anos que vive com a mãe e seu irmão Kel. Após perder o pai, sua mãe decide sair do Texas para Michigan, mas precisamente para uma cidade chamada Ypsilanti, devido ao curto orçamento da família. Com a partida, Lake não está nem um pouco satisfeita com a sua atual situação, além de sentir falta do pai que morreu há seis meses, sentia muita falta do Texas. O que Lake não esperava, é que essa mudança traria para ela novos ventos.

Ao chegar a sua nova casa, Lake conhece o seu vizinho Will, por interferência de seu irmão. Lake acha o vizinho sexy e ao trocar algumas palavras com ele, se viu completamente atraída. Através desse relacionamento, Lake descobre um novo mundo que pode mudar o seu futuro. Mas é claro, como nem tudo são flores, vai rolar uma surpresinha não muito boa em relação ao seu vizinho.

"Métrica" não é um livro para se distrair, e sim para refletir. Isso não quer dizer que não me diverti também. Os irmãos de Lake e de Will trazem leveza à história, demonstrando que até as coisas mais terríveis e dolorosas, podem ter um lado bom. O livro também traz para o público muita poesia, através das apresentações de poetry slam, que basicamente é uma competição de performances de poesia submetida a notas por jurados previamente selecionados, no livro algo amador e feito apenas por diversão, onde você encena aquelas palavras que tirou do seu coração e colocou no papel.

Adorei Métrica, seus personagens e sua história e fiquei extremamente empolgada para ler Pausa, que seria a continuação do mesmo. Ma daí cai do cavalo achando que seria tão bom quanto...

Pausa é uma história muito previsível, fraca e até mesmo um pouco forçada. Neste segundo livro a narrativa é feita pelo Will, o que dá até um refresh na história. Confesso que apesar de ler por aí muitas resenhas a favor deste livro, não gostei e não recomendaria, porém apesar de ser chatinho, ele é até é bacana, e tem lições interessantes!

Para quem quiser ler um romance que vai te fazer refletir sobre a vida e as rasteiras que ela te dá, leia Métrica, é um bom livro.

0 comentários: