Curso de Costura - Super Dica


Há tempos que eu rodava aqui em Salvador City atrás de um curso que pudesse me ensinar "Corte & Costura", associando qualidade, preço e localização.

Foram meses de pesquisa e uma frustração incrível! É desanimador ver que centros de referência neste assunto no Brasil, como o Senac, não disponibiliza cursos por aqui! Neste ramo, só achei alguns cursos no Senai e mesmo assim, costura mesmo só era focado em indústria! Enfim!



Após muito tempo, achei uma empresa chamada Biro Design (tem eles aqui no blog) que funciona lá em um empresarial na entrada do Pituba Ville. Fiz apenas uma aula de modelagem plana feminina, porém por motivos pessoais tive de parar. O que achei deste curso? Seriam 5 sábados, dos quais fui somente em um e como eu era a única aluna e tudo era literalmente "lido" no livro e feito no papel achei muito monótono...porém acho que esta empresa disponibiliza outros cursos legais, apesar do preço meio salgado (vou querer fazer desenho de moda)! A professora tem bastante embasamento teórico e tb dá aulas em algumas faculdades daqui.


Enfim....fiquei um tempo out neste assunto até que uma professora indicada por uma colega do trabalho me ligou para dizer que estava abrindo suas turmas p/ este ano. Como a melhor propaganda é aquela "de boca em boca" lá fui eu toda animada fazer a matrícula, afinal a mãe de minha colega tinha feito aulas com esta professora e até confecção tinha aberto depois.

Tive minha primeira aula esta semana que passou e realmente adorei! não usamos livros, porém a professora "exige" que vc leve um caderninhos para anotar tudo! Achei a aula super prática e em apenas 4 horas, me rendeu um molde básico de blusa e calça! Fiquei muito feliz...


De dever de casa, vou ter de refazer os moldes e fazer a calça adaptada p/ elástico ao invés do uso do zíper! Fiquei de levar tb um modelo de blusa que me agrada para poder trabalharmos em cima e em breve faremos tudo nos tecidos!  Adorei a professora...Ela é aquela pessoa que já costura há anos, que aprendeu sozinha e depois de muito tempo "montou" sua técnica.

Além de dar aulas, "Dona Perpétua" tb comanda seu atelie, onde faz consertos e roupas finas. Por sinal, enquanto estive lá, vi dois vestidos de formatura lindíssimos que ela tinha feito!

Para quem quer aprender a costurar, super aconselho este curso, pois ele engloba a prática e a teoria (modelagem plana) e tudo isto por um precinho super camarada - R$ 100,00/ Mês.


Onde: Ed. Yana, 2 andar - Av Manoel Dias da Silva - Pituba ( Mesmo prédio da Paraná Refrigeração e da temakeria Sushi Maki).
Telefone: 8131-5902 / 3248-0070
Aulas com duração de 4 horas semanais

13 comentários:

Mandy disse...

Que legal!!! =D Sempre quis saber costurar, pois adora mandar fazer roupas! Pena q n tenho tempo =/

Mayanna Esquivel disse...

Dre, Show de bola!! Amei!! Alias, tô degustando seu blog...cada dia acho mais coisa a minha cara por aqui! rsrs

beijao!

Eva disse...

A dica é super mesmo... Algo me dizia que a jornada em busca de um curso desses em Salvador não seria nada fácil. Pensei até em ver em Feira de Santana (lá as coisas acontecem melhor nessa área).
Enfim vc pretende voltar às aulas?
Vou colar no seu blog.

fabiana disse...



obrigado pela dica vou lá amanha pra conhecer

Unknown disse...

Adriana
Adorei a diga, vou ligar para ver se ainda está dando aula.

Unknown disse...

tenho a maior vontade de aprender a cortar e costurar roupas

Juliana Nascimento (Belezaeautoestimablog) disse...

Nossa, a muito tempo estou procurando um curso, pois pretendo confeccionar peças exclusivas para revenda.. Procurando aqui, encontrei seu blog com essa dica maravilhosa... Já vou entrar em contato ^^
Muito Obrigada flor!
ahh sim, já seguindo aqui.. se quiser passa no meu blog, vou adorar te ver por lá!
beijooos

http://jullynascimento.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adorei a dica! Quero montar um negócio e acredito que investir em confecção seria uma boa...

Anônimo disse...

Legal!Procurei muito por um curso desse e através de sua valiosíssima informação encontrei esse com a dona Perpétua,está sendo muito bom.O ruim disso tudo é q eu moro no interior e tenho que ir e vir toda semana e haja dindin pra passagem.Eu consigo,eu consigo e não posso desistir,ainda serei uma costureira de renome por perpétua e seus conhecimentos com fé no meu bom Deus!

Andressa Gomes disse...

Fico muito feliz de verdade em poder ajudar!

Anônimo disse...

Olá ela ainda está dando aula no mesmo valor de 100,00? Tenho muito interesse. Um abraço

Unknown disse...

Boa tarde, tenho muito interesse no curso, valor já sei, gostaria de saber a carga horaria e os dias.
Att
Alessandra Franco

Anônimo disse...

Oi qual o telefone? Precisando urgentemente desse curso, amo tudo relacionado a costura, vai meu whatsapp 74-9918-6626