Programa Cultural - Exposição MASP



Está por São Paulo e não sabe o que fazer?
Super recomendo uma ida ao Masp para ver a exposição "6 Bilhões de Outros".

Fui e amei! A vídeo-exposição de Yann Arthurs-Bertrand é ótima e super tocante. Assim que você entra no primeiro salão (no subsolo), tem um explicativo falando sobre o projeto, quanto tempo durou e o questionário de 40 perguntas que foi utilizado como base para os vídeos. O primeiro corredor te leva a um salao que fica passando várias telas minis (sem audio) e algumas telas grandes onde as pessoas vão falando de temas diversos (foto acima). Fiquei sentada no salão por um bom tempo. Sem noção como a percepção, sentimentos e vidas podem ser tão diferentes. É um verdadeiro mosaico de imagens, temas e depoimentos.

Os vídeos foram gravados com quase 6 mil pessoas de países, culturas, raças, religiões diferentes. Sinceramente fiquei muito tocada com os depoimentos...muito. 

Saindo deste salão a gente passa por um corredor com telas com mais depoimentos e mais uma parada para sentar e ouvir o que as pessoas tinham a falar, ou seria, nos ensinar? (foto abaixo)




Por fim, ao descer as escadas nos deparamos com várias "tendas" onde  os temas abaixos são tratados. Cada tenda desta tem cerca de 50 minutos de imagens (depoimentos). Antes que falem..eu não tenho memória de leão..ehehehe os temas eu peguei no encarte da exposição, pois não lembrava os nomes de todos.

- Histórias de amor/Fazer o amor durar
- Sonhos de infância/ Sonhos e renúncias
- Sentido da Felicidade
- Família/ Primeiras lembranças
- Ruandha - Histórias de um genocídio
- Desafios da vida/ perdoar- Somos São Paulo- Estar em casa/ Deixar seu país- Testemunha do clima/ progresso
- Making Off


Esta vídeo-exposição nos faz questionar muito sobre a vida, a tratar nossos problemas com mais simplicidade e  sem tanto desespero, pois aprendemos que poderia ser muito pior. Amei a exposição. É super tocante e enriquecedora.

Vale a pena dar uma passada por lá! Ainda mais que com  o ingresso de entrada no MASP você poder ir ver todas as exposições. Quando fui estava, ocorrendo 3. Fui nesta e em uma sobre romântismo, com quadros lindos e de pintores super famosos.

Boa dica cultural.



Trecho do video Desafios da vida:
Fonte: Organização da exposição - Fundação GoodPlanet




6 Bilhões de Outros
Masp (Avenida Paulista, 1.578)
Das 11h às 18h; quinta das 11h às 20h; fecha segunda
R$ 15 (terça grátis)/ R$ 7 meia
De 19/05 a 10/07

0 comentários: