IT Estampa: pied-de-poule


Não faz muito sentido ficar falando de retorno de estampas porque elas nunca vão embora totalmente, só ficam mais em evidência após um ou outro desfile em determinado ano. Foi o caso do pied-de-poule (piêdpúl), que de repente virou fashion-tem-que-ter quando o Ferragamo colocou na passarela há alguns meses.

Lady Gaga, Anna Dello Russo e Kim Kardashian

O vestido + acessórios estão na versão ampliada da estampa, chamada pied-de-coq (piêdcóc). O nome é por causa do padrão xadrez meio distorcido que lembra pés de galinha (poule em francês) e galo (coq). Algumas celebs já estão desfilando por aí esta tendência, porém para ser bem sincera, eu adoro esta estampa, mas não em vestidos, pois acho que ela "amplia" demais a silhueta.


Para usar esta tendência de estampa eu apostaria em acessórios ou em peças únicas na produção (com exceção do vestido, ok?). Na foto acima, segue algumas peças do site Asos, da coleção Amy Winehouse By Fred Perry Houndstooth. Adoro a combinação da saia estampada com uma blusa lisa ou a blusa (ou casaqueto) na estampa e a saia lisa.....dar um ar chic retrô, não acham?




E para mostrar que esta estampa está super em alta, a revista Criativa veio com a Marjorie Estiano na capa com uma peça na onda da pied-de-poule. Achei incrível essa combinação, pois além deste "it print", ela também traz a tendência de misturar estampas diferentes e também com o vermelho na cintura trazendo um toque de cor ao look. Achei a produção super moderna e feminina.

2 comentários:

Ludy disse...

Olá Andressa, amei o Post...apesar de não ser totalmente ''cool'' para usar essa estampa.. me lembra muito estampa de vóvó sei la...
ENFIM, estou vou flr realmente a minha visita no seu blog, moro tbm em ssa, no costa azul, e tava vendo a sua sugestao de aula de costura, gostaria de saber se você ainda ta fazendo?? se é bom?? pq gostaria de fazer tbm.. Sou meio BlogLover, minha mae costura, e sou 0 a esquerda cm isso e queria aprender, depois q eu vi 'projeto fashion' determinei q iria aprender ;D
e então, o curso é bom mesmo??
Beijinho,
Ludmila rocha

Andressa Gomes disse...

Oi Ludy! Eu parei o curso por falta de tempo (optei em fazer outras coisas por causa do trabalho), mas dona perpetua é otima! Super didática (ensina varios massetes de como tirar medidas e cm fazer as coisas)! Acho ela ótima e por ter experiencia ela sabe dar varios toques! Se vc tem disponibilidade faca o curso sim pq vale a pena! vc aprende a fazer os moldes em seu corpo! ela é mega paciente e atenciosa!