Forneria - Dica em Caruaru

Foto: reprodução


Na última semana o blog ficou meio parado e o motivo foi que eu estava viajando à trabalho. Durante boa parte da viagem fiquei hospedada na cidade de Caruaru (estado do Pernambuco) e na única noite que sai para aproveitar a cidade, fui jantar no restaurante "Forneria". Fiquei surpreendida com a arquitetura e decoração do local, além dos pratos que eram muito bons. Como estávamos em um grupo grande, os pesticos foram muitos né? rsrs - Vários tipos de queijos, camarão na mostarda, camarão ao alho e óleo (sem aquela "casquinha") e com um patê maravilhoso, filé ao molho de 4 queijos....



Dividido em três ambientes, dois no térreo e outro no primeiro andar, a decoração da casa é para lá de charmosa. Fitas de cetim nas cores da bandeira da Itália dão a dica da vocação gastronômica do lugar. Eu sentei na área da varanda em uma mesa bem bonita feita de vidro com uma porta! Sim, uma porta e era linda e mega charmosa!

Além dos pratos que estão no cardápio, a Forneria conta com uma bela mesa de antepastos no meio do salão, dando a opção ao cliente de petiscar a noite toda sem necessariamente pedir um prato (R$6,90/100gramas). Esta mesa possui una grande variedade de queijos (gruyêre, parmesão, gorgonzola, masdam, estepe, gran formagio), pastas de tomate seco, gorgonzola, focaccia, ciabatta, damasco em calda, paleta de cordeiro, salmão, torradinhas, petiscos de camarão.

Realmente fiquei impressionada com a qualidade do local e das comidas. Para quem estiver na  região, vale a pena a visita.


Forneria
Endereço: rua Major de Freitas, 99, Maurício de Nassau - Caruaru

0 comentários: