Franjas, franjas, franjas.....



Lá pela década de 20, do século passado, a moda das franjas era mais delicada. Finas e com balanço. Elas eram muito usadas nos vestidos das melindrosas, que dançavam o “cherleston”. Eram feitas em miçangas de vidro ou fios metalizados bem fininhos.



O tempo passou e por volta dos anos 70 as franjas retornaram com os hippies e continuou na década de  80, num estilo mais pesado, feitas em couro ou camurça, era a moda das franjas de cawboy, a moda sertaneja! Estavam nas camisas e nas calças da moda que saía dos rodeios americanos e brasileiros.


Agora, as franjas retornam à moda de forma mais democrática: em peças de vários estilos, das glamourosas às moderninhas. Elas estão tanto na pegada delicada, de tecidos leves, como as no estilo mais rocker e pesadinho, como em couro e camurça.



Dicas: Vale combinar as peças com franjas com outras peças mais básicas, pra não ficar over!! Pode ser um jeans básico ou uma camisa branca lisa, pra destacar a peça com franja sem ficar muito exagerado, pois elas podem trazer leveza e movimento, mas também podem deixar o visual bem pesado. Então, cuidado na hora de montar o look! Lembre-se da máxima que rege o bom senso na moda: “o menos é mais!”.

Esta é minha bolsa comprada no Ebay!


Precisa-se também tomar cuidado com o tipo de peça de franja que vai ser usada. As franjas tem quase que uma vida própria e não podem destacar em você algo que você não goste, como, por exemplo, te deixar gordinha ou com busto muito grande e desproporcional , certo?

0 comentários: