DIY short customizado


Os shorts jeans customizados invadiram blogs, sites de estilo, revistas e – não sei se é só comigo – mas todos os dias vejo vários looks com esses tipos de jeans cheios de tachas, rasgados e tinturados. Acho lindo a criatividade de tanta gente que faz essa arte!






Tem como não amar todos esses shorts coloridos e customizados que estão bombando por aí? Mesmo que a gente não use todos os modelos, eles são de encher os olhos. Eu amei. Quando passei a ser usuária assídua do Pinterest, achei vários modelos bem bacanas e fiquei com vontade de fazer um também. A primeira coisa que fiz, foi comprar as tachinhas para fazer a customização - paguei cerca de R$ 5,00 por 200 unidades no site ebay (link aqui). Depois de mais de um mês ( ={ ) as benditas chegaram e comecei a brincadeira de ser artesã por um dia!


SHORT ANTES DA CUSTOMIZAÇÃO
.

Para este trabalhinho utilizei o seguinte: tachas, um alicate e um short que já estava meio sem graça! Para customizar é super simples.... basta ter apenas um pouco de paciência.





Comecei aplicando as tachinhas na parte interna do bolso.


Além da aplicação de tachas na parte interna de um dos bolsos, resolvi aplicar na costura do bolso oposto, apenas para dar um pouco mais de estilo.


Para cada tacha que é aplicada no short, é necessário utilizar o alicate na parte interna do mesmo para fazer o acabamento (entortando as pontas). Vale lembrar que esta etapa deve ser bem feita, pois se alguma pontinha fica para fora pode machucar a perna ao usar o short!!



Depois de uma hora de bastante paciência, o short ficou pronto! Simples de se fazer e bem baratinho! Adorei!



Além de tachas, o short pode ser customizado com tinturas bem coloridas, alvejantes (Q-boa) e até mesmo com tecidos, como a renda!




Fotos: Primeira e as três últimas - Reprodução. As demais são minhas

0 comentários: