especial curitiba - comidinhas!


Semana passada viajei para Curitiba com o motivo de visitar uma amiga-irmã! Confesso que fui para a cidade meio que sem saber o que esperar e fui surpreendida com a beleza, limpeza e diversidade da mesma. Realmente me apaixonei pelos inúmeros parques, pela vasta variedade de opções de entretenimento, e é claro, por estar perto de minha queridona!

Como uma "blogueira" legal que sou, resolvi compartilhar por aqui algumas dicas da cidade! Para dar início, vamos falar sobre as dicas gastronômicas!



O primeiro lugar que irei falar é a hamburgueria Madero, que é mega famosa na cidade. Intitulada de "the best burger in the world" (o melhor hambúrguer do mundo), o Madero é quase um "Bompreço" na cidade, pois está presente nas principais localidades de Curitiba. 



Quando chegamos lá para almoçar, já me encantei instantaneamente com a proposta de decoração do local (unidade da Comendador Araújo), que possui diversos ambientes, dentre eles uma "pracinha" bem aconchegante.



Meu pedido foi o delicioso e clássico cheeseburger de carne de cordeiro no tamanho JR, que além de ter um ótimo tamanho, vem acompanhado de batatas fritas. Como curiosidade, fiquei sabendo que a massa do pão e a maionese são produzidas no restaurante e o alface e tomate são orgânicos. Por falar na maionese, ela é deliciosa e é um mega sucesso da rede!




A tão famosa maionese feita artesanalmente pelo restaurante leva ervas finas em sua receita! Além de servir hambúrguer a casa também conta com diversos pratos, vinhos e sobremesas! Por sinal, o petit gateau deles é campeão em diversos concursos e leva doce de leite no recheio.... não provei pq já estava com peso na consciência devido a "gordices" da viagem! ahaha

A Madero também conta com uma loja de vinhos muito boa (com diversas marcas) e um espaço para as crianças brincarem, chamada de Maderoland! Se você passar por Curitiba, aproveite para ir conhecer esta rede de restaurantes!


- Peggy Sue


Pelo nome que está no cardápio acima, você provavelmente está pensando que trata-se de um típico diner no estilo americano, certo?? Pois é...além do menu comum deste deste tipo de restaurante, o Peggy Sue, também serve comidinhas mexicanas (ele fica ao lado de um Mexicano, que inclusive é onde estes itens são preparados).



Toda a decoração do Peggy Sue está relacionada às décadas de 50 e 60. As paredes da casa são decoradas com fotos antigas de cidades americanas, lembranças de filmes que marcaram época, discos, fotos de Elvis Presley, Marilin Monroe e Beatles. Apesar do clima totalmente americano, optamos em pedir uma comidinha mexicana (nachos supremos) e sobremesas (gordice mode on)!! Estava tudo delicioso!

torta de maçã com sorvete!



O lugar é ótimo! Uma boa pedida! Ele fica em uma rua no Batel (Dom Bispo José) que é LOTADA de bares e restaurantes...um empreendimento ao lado do outro, atendendo a todos os tipos de públicos e gostos!



- PAPO FURADO

Foto: Reprodução


Não fui neste local, porém ele estava lotado de gente e prontamente perguntei ao meus amigos que estavam comigo do que se tratava. Prontamente eles me responderam que o mesmo era muito animado, com música ao vivo todos o dias e ideal para paquerar, pois ele possui telefones com sistema de ramais que interligam as mesas do bar. Acho que o Papo furado deve ser a versão Curitibana do Twist daqui de Salvador! hehe

www.restaurantemadero.com.br
http://www.peggysue.com.br/
http://www.papofuradobotequim.com.br/

1 comentários:

Anônimo disse...

Tá praticamente uma curitibana!!! =)
Ameii a visita....QUEROO MAIS!!!! hehhehe
mil bjuuus