The Bling Ring - A resenha!



Sinopse: Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens criados em um endinheirado subúrbio de Los Angeles, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados? A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. A partir deste livro, Sofia Coppola apresenta todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos.


Depois de muita expectativa e um bom tempo de espera, ontem fui assistir "The Bling Ring" no Iguatemi. Esperava muito pelo filme e acabei me decepcionando. O mesmo é bem cansativo, pois é sempre a mesma coisa: os jovens pesquisam qual famoso estará viajando em algum dia próximo, vai lá na casa da pessoa, roubam várias coisas (roupas, jóias, $$, sapatos, etc), se drogam e vão para balada e postam fotos no facebook.

A diretora, Sofia, aborda um pouco a questão da sociedade de consumo e da loucura pela "fama" e "identidade alheia", porém achei que faltou discutir este tema com mais profudamente, assim como explorar melhor a história do livro, que é bem rica, os próprios personagens e até mesmo o julgamento no tribunal não foi sequer mostrado. Enfim, acho que faltaram muitos detalhes na telona.

O filme é curto (90 minutos), superficial e não está alinhado com o trailer, onde parece que iremos ver algo bem dinâmico e rico.






Ficha Técnica:
The Bling Ring
Gênero: Comédia Dramática
Direção: Sofia Coppola
Roteiro: Sofia Coppola
Elenco: Annie Fitzgerald, Carlos Miranda, Claire Julien, Emma Watson, G. Mac Brown, Gavin Rossdale, Georgia Rock, Israel Broussard, Janet Song, Katie Chang, Leslie Mann, Lorenzo Hunt, Marc Coppola, Stacy Edwards, Taissa Farmiga
Produção: Roman Coppola, Sofia Coppola, Youree Henley
Fotografia: Harris Savides
Montador: Sarah Flack
Trilha Sonora: Christopher Blauvelt, Harris Savides
Duração: 90 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 16/08/2013 (Brasil)
Distribuidora: Diamond Films
Estúdio: American Zoetrope / NALA Films / Pathé Distribution / StudioCanal / Tobis / Tohokushinsha Film
Classificação: 16 anos

0 comentários: