Cazuza – Pro dia nascer feliz, o Musical



Na minha última viagem ao Rio, pude realizar o desejo de ir assistir o musical "Cazuza - Pro dia nascer feliz". O espetáculo, que tem duração de aproximadamente duas horas e meia, conta através de muitos clássicos a história do grande ícone da música brasileira que sou fã - Cazuza.

Chorei e dei gargalhadas por diversas vezes. Achei sensacional e muito melhor do que o filme que foi estrelado pelo Daniel Oliveira. O ator que interpreta o Cazuza no musical, Emilio Dantas, dá um show no palco. O mesmo também conseguiu me arrepiar devido ao seu timbre de voz ser idêntico ao do cantor, tanto que eu achava que era playback (a banda fica no fundo do palco e a depender da luz, dá para ver os músicos).

Foto Reprodução


Apesar do cenário ser simples e fixo, ele consegue nos levar, através dos sete praticáveis de madeira, a diversos locais chaves da vida do cantor, como arpoador, casa dos amigos e até mesmo seu quarto. Este espetáculo está tão lindo e real, que por muitas vezes fechava os olhos e imaginava que era o próprio cazuza que estava ali cantando. É tanta poesia, tanta emoção, que o tempo passa sem sentir.


Foto Reprodução

No foyer do teatro é possivel apreciar uma pequena exposição com letras originais, roupas, discos, premiações e outros itens que perteceram ao Cazuza, todos emprestados por sua mãe, dona Lucinha, carinhosamente chamada por passarinha pelo seu filho.


Queria por um vídeo produzido pelo pessoal do teatro a respeito do musical aqui no blog, mas não sei por qual motivo não consegui fazer o upload, então se você tiver um tempinho veja através do link abaixo.

Pesquisando pelo Youtube, achei um outro vídeo de um trecho do musical onde  uma das minhas músicas preferidas do Cazuza é cantada. Confiram:




Cazuza Pro Dia Nascer Feliz, o Musical
Quando: Até 30 de março de 2014
. Sessões quinta e sexta, às 21h; sábado, às 18h e às 21h30; domingo, às 19h
Onde: Theatro Net Rio - Rua Siqueira Campos, 143, 2º Piso, Copacabana


0 comentários: