O que andei lendo: A casa do céu



Sinopse - A Casa do Céu - Amanda Lindhout, Sara Corbett

O relato dramático e libertador de uma mulher cuja curiosidade a levou até os lugares mais bonitos e remotos do mundo, seus países mais instáveis e perigosos, e também a passar quinze meses em um angustiante cativeiro — uma história de coragem, resiliência e beleza. “Este é um dos livros mais marcantes que eu já li. Angustiante, esperançoso, belo, libertador e verdadeiro, ele fala sobre desumanidade e humanidade, algo que, de algum modo, parece ser profundamente antigo e completamente moderno. É bonito, devastador e heroico — um grito de rebeldia, ao mesmo tempo em que é um humilde chamado à oração.” Elizabeth Gilbert, autora de Comer, Rezar e Amar e The Signature of All Things “A Casa do Céu é a história dramática, contada de maneira magistral, sobre a busca incessante de uma jovem para criar uma vida grandiosa, contra todas as expectativas. A jornada de Amanda Lindhout é única, uma aventura épica que vai do pitoresco ao contundente, onde o que está em jogo é absolutamente tudo. Com uma clareza e uma honestidade incríveis, Lindhout e Corbett confirmam duas coisas: ninguém será capaz de esquecer este livro — ou de fechá-lo antes de chegar ao fim.” Susan Casey, autora de A Onda “Um livro maravilhoso e marcante, que mostra o terrorismo internacional num nível extremamente pessoal. A perseverança de Lindhout se faz brilhar em cada página.” Jane Mayer, autora de The Dark Side “Neste livro lírico e inspirador, Amanda Lindhout descreve a capacidade do ser humano para cometer crueldades. Mesmo assim, ela também traz à vida a compaixão profunda e a coragem que residem em todos nós. Uma história de beleza, inteligência e tenacidade, A Casa do Céu nos mostra o poder e a importância da perseverança, esperança e perdão.” David Rhode, colunista da Reuters e vencedor do prêmio Pulitzer, autor de A Rope and a Prayer e Beyond War “Um relato vívido e emocionante sobre como Amanda manteve viva a luz interior e o espírito do perdão, mesmo quando se encontrava no coração das trevas.” Eckhart Tolle, autor de O Poder do Agora e Um Novo Mundo: o despertar de uma nova consciência “A Casa do Céu é uma história impressionante de força e sobrevivência. Às vezes é brutal, mas é sempre bela, conforme Amanda Lindhout descobre que, na luta pela própria vida, suas armas mais poderosas são a esperança e a compaixão.” Jeannette Walls, autora de O Castelo de Vidro e The Silver Star.


Amanda e Nigel depois que foram libertados

O livro, conta a história da canadense Amanda, que era mais uma apaixonada por viajar e conhecer o mundo. Ela não conseguia se fixar em um único local, estando sempre ávida por conhecer todos os lugares possíveis do mundo. 

Com o passar do tempo e suas viagens, Amanda se interessou por jornalismo e começou a trabalhar como freelancer neste segmento em países que estavam passando por guerras civis. Durante sua viagem pela Somália, considerado o país mais perigoso e violento do mundo, ela e seu amigo e companheiro atual de viagem, Nigel, foram sequestrados e levados para cativeiro, reféns de somalianos que exigiam dinheiro em troca de sua liberdade.

A leitura desse livro me provocou uma tensão constante, primeiro por saber que estava lendo uma história que de fato ocorreu e, segundo, pela narrativa em primeira pessoa que fez com que eu me envolvesse imediatamente com a história da canadense Amanda Lindhout e quisesse saber o rumo que sua vida iria tomar a partir das diversas decisões que ela corajosamente foi adotando ao longo do tempo. Este não é um livro fácil, porém super recomendo a leitura!

0 comentários: