Uma graça de filme: Magia ao luar


No domingo fui assistir ao novo filme do Woody Allen, Magia ao Luar (Magic in the Moonlight), que foi lançado no último dia 05. Wei Ling Soo é o pseudônimo usado pelo famoso ilusionista Stanley em suas apresentações. Conhecido por seu ceticismo, Stanley acredita que tudo no mundo tenha uma explicação racional, e que não existe nada além daquilo que é físico e visível.

O ceticismo de Stanley, contudo, pode ir por água abaixo quando ele vai para o sul da França, a pedido de um amigo, para tentar desmascarar Sophie, uma jovem que afirma ter poderes mediúnicos. De início, Stanley não parece acreditar que a garota seja mais do que uma impostora com trejeitos exagerados e suposições bobas, mas quanto mais o ilusionista passa seu tempo com ela, mais difícil se torna achar uma explicação plausível para os acontecimentos envolvendo Sophie.

Com as tentativas de descobrir a farsa por trás da garota, Stanley começa, não apenas questionar sua própria descrença, como também a se aproximar inusitadamente da médium.

A história se passa nos anos 20, na Riviera francesa, o que nos proporciona cenários e figurinos incríveis! Woody Allen nos apresenta um filme de belíssima fotografia que narra o amor que nasce entre Stanley e Sophie. 

O filme é especialmente romântico, com cenas e diálogos bem criados. Sai da sessão maravilhada, feliz e suspirando! Excelente opção para ver na telona!

0 comentários: