Wicked no Brasil!



Baseada no best-seller do escritor Gregory Maguire, a superprodução estreou nos palcos mundo afora em 2003 e conta com efeitos especiais de tirar o fôlego, figurinos e cenários deslumbrantes. O espetáculo, que estreou no último dia 4 de Março em São Paulo, traz músicas e letras originais de Stephen Schwartz ("Pippin", "Godspell" e ganhador do Oscar por "Pocahontas" e "Príncipe do Egito"), libreto de Winnie Holzman ("My So Called Life", "Once And Again" e "Thirtysomething"). O musical é dirigido por Lisa Leguillou, baseada na direção original do ganhador de dois prêmios Tony Joe Mantello ("Take Me Out, Love! Valour! Compassion!" e "Monólogos da Vagina") e coreografia do ganhador do Tony, Wayne Cilento ("Aida","The Who’s Tommy" e "How To Succeed"). 


Assistido por mais de 48 milhões de pessoas no mundo e com um faturamento superior a US$3.9 bilhões, "Wicked" tem atualmente cinco produções ao redor do planeta (Nova York, Londres, Austrália, uma turnê no Reino Unido e uma turnê nos EUA. Este é um clássico que atravessa gerações. Eu particularmente adorei a montagem brasileira. Uma mega produção, super organizada desde o recebimento do público, até mesmo a qualidade dos atores em palco. Esse musical, que faz rir e entretem da melhor maneira possível, traz à tona os segredos que levam Elphaba a se tornar uma bruxa “má” e Glinda a ganhar a simpatia dos habitantes da Cidade das Esmeraldas. 


Wicked, por meio de números e performances surpreendentes, mostra que toda história tem diversos pontos de vista e que ser diferente faz de você alguém único e extraordinário. Recomendo demais!!! O espetáculo estará em cartaz até Julho.




Local: teatro Renault em São Paulo

0 comentários: