Dicas aleatórias de Santiago



Casei em Novembro do ano passado e uma das viagens de Lua de Mel foi para Santiago, no Chile. O post de hoje é para resumir algumas dicas aleatórias da cidade que julgamos ser importante compartilhar.

Hospedagem: Pesquisamos diversos bairros e o que nos agradou mais foi o Providência. Ficamos no hotel Presidente, bem próximo a estação de metrô Salvador. Neste mesmo bairro tem diversas opções boas e em conta, como o hotel IBIS.Na época fechamos nosso hotel pelo site Decolar e pagamos cerca de 200 reais a diária. O hotel é ótimo, bem localizado. O único defeito é que ele não tem frigobar.



Castelo Wulff - Vina del Mar

Transfer aeroporto para hotel - Ficamos hospedados no bairro Providência por indicação de alguns conhecidos. O preço do trecho de taxi de lá para o aeroporto custa cerca de 18.000 pesos chilenos. Fizemos este trajeto de táxi apenas na volta devido ao horário. A ida do aeroporto para o hotel, pegamos um ônibus (super comum) e de lá descemos na estação Parajitos e pegamos um metrô. Não lembro ao certo quanto gastamos, mas foi abaixo de 5 mil pesos na época.

Transporte: Metrô, táxi e transporte no geral é bem barato no chile e super eficiente. Gostamos muito. 

Empresa para fazer passeios com um preço legal - Mitur. O stand deles fica dentro do Mercado Central. Fiz um passeio com eles e gostei bastante. Pessoalmente conseguimos negociar o preço e ganhamos um bom desconto comparado com as outras agências. De todas, a mais cara (e famosa) é a Touristik.


Locais turísticos que não podem faltar em sua visita:


Cerro Santa Lucia

1- Em Santiago: 

- Cerro Santa Lucia: prepare o folego para subir escadas! A vista é bem bonita e lá no topo você pode tomar uma bebida típica da cidade, o "Mote con huesillos" (É feita de pêssego (huesillos) e mote, um grão de trigo, todos cozidos juntos em água e açúcar. Bebe-se bem gelado e o ideal é comer tudo depois com uma colherzinha).

- Palacio de La Moneda (reserve a sua visita online AQUI)

- Mercado Central: muitas agências ficam lá. Se quiser comer as famosas "centollas" lá é o local. o único incoviniente é que os garçons e vendedores ficam te  chamando o tempo todo (para quem é de Salvador, é tipo o assédio de lojistas e guias do Pelourinho).

- Palacio das Armas, Cadetral Metropolitana (super linda), Museu Histórico Nacional, Correio Central são boas pedidas pra quem gosta de história e ficam bem pertinho um do outro (na mesma praça).

El Reloj - Viña Del Mar

- Cerro San Cristóbal: dispense a visita ao "batido" e MEGA caro restaurante "El Giratório" e vá ao Cerro San Cristóbal. Suba no furnicular e veja uma das vistas mais lindas da cidade. Tem uma capela super bonita no topo. Valeu muito mesmo a visita... um dos luagres que mais gostei.

- Museu de Belas Artes

- Vinícolas: Não deixe de ir! Fui apenas na Concha y Toro. Fomos com uma agência, mas sai mais barato ir de táxi ou ônibus. Falam super bem da Santa Rita. Se você gosta de vinhos, vale a pena pesquisar e fazer visitas a mais de uma vinícola. A Concha y Toro é bem "comercial", porém vale a pena ir lá, pois eles tem uma boa estrutura. Compramos vários vinhos com preços bem mais em conta do que o Brasil.




 - Não deixe de ir tomar um sorvete na "Bravíssimos". É delicioso! Bem famoso e tem por vários cantos de Santiago. Acho que fomos lá umas 3x. rs


2 - Vina Del Mar e Valparaiso: Vale apenas um dia inteiro para conhecer estas duas cidades que são "grudadas". Fomos sozinhos de ônibus, que é super tranquilo e confortável, porém minha dica é que se possível, prefira ir através de alguma agência, pois Valparaíso é bem perigosa.  Em Vinã, fomos no cassino, na praia (água ultra gelada), no relógio das flores, no Castelo Wulff. Almoçamos por lá e demos uma passeada pela cidade, que é bem bonitinha. Depois fomos de ônibus comum para Valparaíso e mal ficamos lá, pois a cidade é tensa. Detestamos. 

Vale ressaltar que a comida em Santigago é bem cara e facilmente vai embora R$ 200,00 em qualquer refeição mesmo não sendo em um local "grifado". Recomendo também uma visita ao Pátio Bela Vista - lá tem restaurantes bem legais.

Por fim, vale a pena a leitura no blog "Nós no Chile", de uma brasileira que mora lá há um tempinho. Ele pode te render boas dicas, principalmente de restaurantes fora do circuito turístico http://nosnochile.com.br/

1 comentários:

Edimar Antônio disse...

Boa dica, gostei muito da sua experiência por lá.