"Não sou uma dessas", o livro da Lena da série Girls


Sinopse Skoob: Lena Dunham , a premiada criadora, produtora e estrela da série Girls, da HBO, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Em Não sou uma dessas, Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta.

Comparada a Salinger e a Woody Allen pelo New York Times como a voz de sua geração, Lena é conhecida pela polêmica que desperta e por sua forma única e excêntrica de se expressar e encarar a vida. Engajada, a autora revela suas opiniões sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade.



Para quem não sabe, Lena é produtora e atriz, ela escreveu e dirigiu o filme independente Tiny Furniture, de 2010, e é a criadora da aclamada série da HBO, Girls. Em 2013 foi nomeada pela revista Time como uma das pessoas mais influentes do mundo. Em 2012 ela assinou com a Random House um contrato milionário para publicação de seu primeiro livro, que foi disputado mundo a fora por grandes editoras. No Brasil ele foi lançado pela editora Intríseca.

“Não Sou uma Dessas” é uma biografia, na qual Lena relata suas memórias sobre assuntos diversos, como amor, sexo, corpo, amizade, trabalho e outros assuntos pertinentes e comuns na vida de qualquer mulher. Ela conta suas experiências com a mesma sinceridade que conhecemos em Girls, o que é surpreendente e ao mesmo tempo me fez pensar que ela era louca (e sem filtro hahaha). Os relatos da Lena criança são até de certa forma assustadores, e nos faz pensar que talvez ela tenha sido uma criança problemática e totalmente sem noção da realidade. 

A autora compartilha alguns episódios constrangedores que viveu, e nos faz perceber que a vida não é uma sucessão de sucessos e selfies perfeitas de instagram. A vida real muitas vezes é constrangedora mesmo, e através das dos inúmeros detalhes que ela relata no livro, podemos visualizar bem as situações por vividas por ela e até mesmo nos aproximar da personagem.

Lena nos mostra que nosso corpo não precisa ser perfeito, como o das modelos das revistas, para nos sentirmos bem. Que muitos de nós simplesmente não se encaixam naturalmente na vida e na sociedade e tem que encontrar, sozinhos ou não, um lugar e forma para viver e chamar de seus.

O que mais gostei deste livro é que a autora é bem sincera e não tem vergonha alguma de dividir as coisas que já viveu, de expor sua opinião e mostrar que até a vida dela, uma estrela da tv americana, pode não ser tão perfeita. Recomendo demais este livro. As vezes ele até choca de tão sincero que é.


0 comentários: