Um vício, uma paixão, uma necessidade: RPM Body Systems


Pelo menos 3x na semana faço aula de RPM. É um vício, um desafio constante entre você e seu corpo e também uma necessidade, visto que esta aulinha nos faz queimar bastante calorias! Além da minha paixão pelo RPM, resolvi fazer este post pq ainda vejo muita mulher dizer que não faz esta aula por considerá-la "muito pesada".....pura ignorância né? Afinal nenhum professor vai lhe forçar a nada e como disse antes, esta aula nada mais é do que um desafio seu com o seu próprio corpo e limites. Vamos lá aos esclarecimentos:


O Que é: O RPM Cycling é diversão de grupo, com ótima música - sem competição. A instrução de um profissional durante 45 minutos lhe ajuda a ganhar terreno com ritmo e toda a energia de um pequeno concerto de rock. O RPM Cycling é um treinamento impressionante por melhorar sua capacidade aeróbia e resistência anaeróbia. A música desenha o trajeto no qual seu corpo queima calorias e fortalece seu corpo.


O melhor de tudo: Gasta-se em media de 700 calorias em 45 minutos, transformando-o no maior “calorie killer” da atualidade. Claro que isto depende muito do seu rendimento na aula, como também como o seu metabolismo (afinal pode haver variações de perda calórica de uma pessoa para outra)


Dicas:
- Beba antes, durante e depois de pedalar. Não existe hora marcada para se hidratar.
- Respeite seu corpo. Não adianta você começar a pedalar hoje e já ir se matando! Comece aos poucos que rapidinho vc vai ganhar resistência com o passar dos treinos.
- Sempre nas primeiras aulas você vai sentir seu bumbum dolorido...mas calma...( rsssss!!! ). Por experiência própria posso falar com certeza de que a dor passa em uma semana e não volta mais. ( Se vc quizer investir, vale a pena comprar um protetor p/ selim)
- Não treine em jejum. (vc pode ficar tonta, passar mal, ter cãimbras, etc)
- Ajuste a bicicleta de acordo com o seu somatótipo (tem a regrinha do braço-guidon e do ossinho da cintura..mas um bom professor irá lhe orientar bem). 
- Aproveite seu treino para fazer novas amizades. Grupos de ciclistas encorajam-de uns aos outros a continuar treinando.

 Sinceramente não há nada melhor e revigorante do que fazer uma aula de RPM para tirar todo o stress do dia de trabalho como também se livrar da culpa (e das calorias) de sua farra com os docinhos! rs
Super recomendo.


- Maiores informações: http://www.bodysystems.com.br/
- Vale a pena dar uma conferida no site da academia que frequento http://www.academiahammer.com.br/ e fazer um tour virtual pela sala de bike! Mto legal!
-Segue tb um video de uma aula body step lá da academia - http://www.youtube.com/watch?v=lI7kwc52iOo

0 comentários: