Granado: Do tempo da vovó e com toda qualidade de sempre!


A Granado é  a botica mais antiga e famosa do Brasil e desenvolve cosméticos biodegradáveis formulados com extratos 100% naturais. Os seus produtos são sensacionais e não são testados em animais e suas embalagens são mega charmosas, toda trabalhada no vintage. Um luxo!





Tenho certeza que no momento que você leu a paralvra GRANADO, a primeira coisa que veio na mente foram os famosos talquinhos da época da vovó, certo? Com certeza todo mundo tem ou já teve no cantinho do banheiro  aquele polvilho antisséptico...eu mesmo na época do ballet/escola era obrigada a colocar kilos de talco nas minhas sapatilhas e tênis! um horror e trauma rs




 Em 2004 com a aquisição do seu concorrente Phebo, a Granado resolveu renovar os seus produtos para poder se tornar mais atrativo no mercado...e não é que as mudanças deram certo?

Muito de seus produtos foram totalmente repaginados,  já outros tiveram suaves modificações e novas linhas e parcerias foram criadas - como podemos citar os produtos com a estilista Isabela Capetto; o "talquinho" anti-chulé em versão aerosol...quem usava o pó  sabe o inferno que era colocar no tênis e ao andar ficar "bufando" pó pelo chão! Super revolução este aerosol...e claro, ele custa 3x mais que o tradicional.

As inovações da "nova" marca fez com ela chegasse a cerca de 300 produtos baratos, bons e super balados a ponto de serem vendidos na Villa Daslu. Bafão hein? Um viva as fusões, as renovações e ao marketing!!!


O famoso e tradicionalíssimo Polvilho Antisséptico recebeu uma nova cor para sua embalagem, que traz mais destaque e modernidade. A tradição ficou por conta do contorno dourado (cor que remete a nobreza) e não teve grandes alterações. Este traz uma moldura Art Nouveau, estilo que fez sucesso no final no século XIX e que traz um ar retrô e original ao produto.




Além das novas linhas bebê e Pet que trouxeram novos clientes e $$$ para a marca, com certeza a "IT" linha da Granado é a Pink. A mesma conta com produtos exclusivos de cuidados para o corpo da mulher, com base vegetal e sem gordura animal, como esfoliantes, escalda-pés e talco cremoso antisséptico, entre outros. Estes tem as suas embalagens em tom rosa choque, o que fez o público jovem (15-30 anos) se aproximar da marca que antes era vista somente comos produtos para uso da vovó. rs




O sucesso desta linha foi (e está sendo) tão grande que atualmente esta é a campeã de vendas da marca. Vale também da um google com os termos "pink granado"  e ver o tanto que este tem sido o papo no mundo virtual.


Um produto que eu queria ressaltar neste post é o demaquilante facial Granaderma, que usa a tecnologia bio-gel e não contém tensoativos (detergente) em sua composição, por isso não agride a pele. Trata-se de uma emulsão composta por uma parte aquosa e outra oleosa. A parte oleosa dissolve a maquiagem, facilitando a remoção dos pigmentos e outras impurezas. Já a parte aquosa promove uma sensação de frescor, mantendo a pele hidratada.  O mesmo possui em sua fórmula óleo de girassol e vitamina E. O precinho? Cerca de R$ 26,00.

  Imagem de uma das lojas próprias da Granado


Vale dar uma olhadinha no site da Granado e conferir os produtos!!! Tem ótimas opções para as unhas e cutículas e outrosprodutos  tão bons para os pés...um luxo poder fazer um "spa" em casa naquele dia em que você está com vontade de poder relaxar e é claro, se cuidar e ficar mais bonita. Além de cuidar do corpitcho e deixar tudo mais cheiroso, vocês vão estar fazendo parte da historia da farmácia oficial da família real Brasileira. Fazer a linha rainha, tem coisa mais chique que isso?


 http://www.granado.com.br/

0 comentários: