Os batons da MAC



Atendendo a pedidos, fiz uma lista com as diferenças entre os acabamentos dos batons MAC. 


Glaze: 
pouca cor e efeito brilhoso.
Lustre: acabamento semi-brilhoso e “molhado”, tipo gloss, deixa os lábios macios e hidratados. (Tenho o High Tea/ é tipo um brilhinho mesmo, só para não deixar os lábios totalmente sem vida. Uso somente para trabalhar e ir no mercado ou malhar rs)

Frost: cor e brilho (geralmente cintilante).

Na ordem: Snob, Faux, High Tea, Chatterbox, Kinda Sexy e Please Me (S2)


Amplified créme: ultra cremoso,cor forte e pouco brilhante. Tenho o Chatterbox neste acabamento. Realmente ele é cremoso e tem uma cor fortíssima. Uso ele sempre, porém no trabalho ou em ocasiões nas quais não quero chamar atenção, eu passo o batom e tiro o "excesso" com um papel, pois senão ele fica rosão.

Cremesheen: textura cremosa que mistura cor forte com brilho sutil.

Satin: cor forte e acabamento semi-mate, condiciona os lábios e adiciona cor. Tenho dois neste acabamento: Um é o hit mundial Snob e o outro é o Faux. Gosto do snob, porém ele é um rosa-lilás. Durante o dia eu passo super de leve e as vezes tiro excesso com papel para ele não ficar lilás demais. Já o faux é o cor de boca com vida. Eu adoro. É o típico batom para se usar nas maquiagens "Olho tudo, boca nada". 

Matte: Cor forte e sem brilho nenhum; fosca! Este é meu acabamento favorito. Eu adoro! Já usei algumas cores e tenho paixão! Tenho o Kinda Sexy e o Please Me, sendo este último o meu preferido dos últimos meses. ...ele é um rosinha opaco! lindíssimo e que vai bem com qualquer make!

Quem tiver mais interesse acesse este post AQUI ! Ele é imenso mas super explicativo e com foto das cores dos batons! Bem completo mesmo!

Abaixo, segue as cores mais vendidas da marca:






















 www.maccosmetics.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, xuxu!!! Super explicativo!!
Da lista tenho Snob, Hug Me e Vegas Volt!! Amo todos!! rsrsrs
Beijocas!
Mari

Dika disse...

Aiiii..... amo meu Hug Me tb, mas não fixa tanto qnto os foscos.