Dica para o domingão!



Apesar de ser considerado um filme para crianças, “Espelho, Espelho Meu” consegue surpreender com uma história bem "reinventada", bons figurinos e muito humor. Esta é sem dúvidas, uma versão contemporânea e "mais leve" de um dos mais famosos clássicos escrito pelos irmãos Grimm, que ganhou sucesso com a Walt Disney World.




A trama apresenta uma princesa (Lily Collins) aprisionada por sua madrasta (Julia Roberts), que assumiu o trono após ter se casada com o antigo rei, que está misteriosamente desaparecido. Depois de ter sido condenada à morte e ter conseguido escapar, Branca de Neve vai para a floresta que é muito temida por todos os habitantes da região. Lá ela conhece sete ladrões, bem diferente dos famosos sete anões da versão original. Achei esta mudança da história muito legal, pois trouxe uma visão não tão boazinha dos pequeninos, assim como foi garantia de várias risadas durante o filme.

.


Nesta versão, a rainha má, interpretada brilhantemente pela Julia Roberts, usa de feitiços para poder se casar com o princípe (xii..não lembro o nome) para salvar a sua vida de luxos, já que ela está falida. O desenrrolar do filme se dá neste tal casamento, que claro acaba não acontecendo (ih, contei o final?).

A trama do longa segue mais ou menos os passos do original, adaptando aqui e ali o perfil dos novos personagens e trazendo um ar mais de comédia para o público (o que adorei). Para quem gosta de contos de fadas e está afim de ver um filme leve e divertido, vale a dica, principalmente se você tiver crianças (fiquei impressionada como elas vibram com o filme no cinema). Ah...o ponto negativo é que praticamente todas as sessões são dubladas.


0 comentários: