O melhor cheesecake da vida!


Sem dúvidas esta é a melhor receita de cheesecake que já provei em toda minha vida, sério mesmo! A dona da mesma é uma super amiga lá do trabalho, a Mari Rossi! Ela deu o vacilo de levar um dia para provarmos e desde então sempre que podemos, enchemos o saco dela pedindo mais! ahahaha



Na comemoração antecipada do meu aniverário, Mari fez a super gentileza de fazer o seu famoso cheesecake para os meus convidados....nem preciso dizer que o comentário foi geral né? Uma delícia!!!

Mari foi mais além com sua fofura e resolveu compartilhar a receita por aqui! Vale lembrar que estas fotos foram com a cobertura de GOIABADA (SENSACIONAL) e a receita foi "dobrada" para o cheesecake ficar bem alto!



Cheesecake de amora

Ingredientes: 

Massa:
200gr de bolacha Maria ou Maisena triturada no liquidificador
100 gr de manteiga sem sal
Amasse os dois ingredientes com as pontas dos dedos, até que forme uma farofa consistente. Abra numa assadeira de aro removível (25cm) e forrada no fundo e nas laterais com papel manteiga. Leve ao forno para dourar levemente. Retire e deixe esfriar.

Recheio: 

Bata no liquidificador até ficar bem homogêneo:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite, sem soro,
3 gemas
200 gr de ricota fresca
1 cx de cream cheese
3 colheres (s) de amido de milho
3 colheres (s) de açúcar
gotas de baunilha ou raspas de casca de limão
Despeje sobre a massa pré-assada e fria,leve ao forno até que o creme esteja firma e levemente dourado.
Assim que esfriar, leve à geladeira sem desenformar.

Geléia para a cobertura:
1 vidro de geléia de amoras (ou do sabor de sua preferência)
1/2 xícara de água
1 colher(chá) de amido de milho.
Leve ao fogo até ferver e ficar brilhante.Retire do fogo, deixe esfriar e leve à geladeira até começar a encorpar.Despeje sobre a torta gelada e volte à geladeira por mais 2 hs.Retire o aro e as bordas de papel manteiga,decore com amoras frescas e sirva gelada.

0 comentários: