Tops para correr e malhar!


Sempre tive muita dificuldade para encontrar top para correr que me proporcionasse segurança e conforto! Tinha o costume de pesquisar pela internet antes de cada compra e nunca vi algum um post em qualquer blog ou site que realmente tenha me ajudado. Quebrei a cara (e gastei dinheiro) algumas vezes na compra de alguns tops que tinha lido a respeito e que não gostei ao usar.

Depois de um certo tempo, várias compras (boas e ruins), acho que tenho um bom conhecimento a respeito do assunto, tanto que resolvi compartilhar por aqui. Para quem não sabe, um top adequado faz muita diferença na vida de uma mulher e na sua performance na corrida. Acertar na escolha do mesmo vai muito além da parte estética, já que ele é responsável pela sustentação dos seios.




Os seios de uma mulher que corre, tendem a ficar caídos se não houver uma precaução e um trabalho “compensatório”. A flacidez acontece com a perda da adiposidade (gordura) e pela falta de exercícios localizados para a firmeza do tecido mamário (por isso também é recomendado a prática de exercícios que fortalecem a região superior, como musculação). Durante a corrida, o ”balanço” contribui para a flacidez acelerando a sua queda, se não usarmos um top com sustentação adequada. Já li vários artigos internacionais a respeito e não importa o tamanho dos seios, o balanço acontece sempre, uns com mais e outras com menos intensidade. Por isto, é mega importante correr com um top adequado, pois ele é capaz de reduzir esse impacto.


Os melhores, na minha opinião:



1 - CWX


Este é o melhor top, sem dúvidas. O mesmo é de tecnologia japonesa (marca Kinesio) patenteada Targeted Support Web™, que contém no bojo 5 pontos de sustentação, proporcionando melhor segurança e conforto. O tecido deste top é o coolmax, que tem uma ótima absorção. Gosto bastante deste e ele me deixa bem despreocupada quando vou correr. Os seios ficam "encapsulados" o que ajuda na sustentação.







Onde comprar:

Os meus foram do Amazon (Não entrega no Brasi ) e do Ebay, porém o vendedor onde comprei lá já não tem mais deste top. Mas se você quizer tentar, lá (no Ebay) tem outras opções que entregam no Brasil como esta AQUI. Preço médio: EUA em torno de USD 50 dólares e já no Brasil vende por cerca de R$ 140- R$200 - bem salgado.




2 - Moving Comfort

Esta marca é a minha paixão! Tenho 7 tops de lá, sendo 6 do modelo "Maia". Eu adoro! Corro, pulo e acho a sustentação muito boa. Infelizmente ele não absorve 100% o impacto, mas acho esta uma boa opção de compra. Como ponto negativo eu diria que são as cores, que são disponibilizadas apenas em branco, preto e bege! Algumas vezes umas meninas da academia vieram me perguntar se este top era um sutiã cirurgico devido ao tamanho dele e por elas terem me visto correndo e não terem notato muito balanço dos seios. Este modelo maia além de ter compressão, ele deixa os seios "encapsulados", o que ajuda muito na absorção do impacto.



Onde comprar: Todos foram do Ebay e Amazon. O preço é em torno de USD 20-50 dólares. Este ano peguei uma promoção do Amazon por USD 13 dólares cada. É só procurar pelo modelo MAIA. Infelizmente nunca vi esta marca vendendo no Brasil.


2 - Shock Absorber

A compressão deste top é ótima, me deixa super tranquila ao correr. De acordo com estudos apresentados pela marca, a sua tecnologia reduz em 78% dos "balanços" dos seios durante a corrida. Ele também deixa os seios "encapsulados", o que ajuda muito na absorção do impacto. O tecido pode até enganar, pq é meio fino, mas ele não deixa nada a desejar!!!!



Bem parecidos com o Shock Absorber, tenho estes outros dois tops que estão abaixo da "La Isla" (o preto da esquerda) e o "Freya" (roxo). Os dois comprei no Ebay.





Shock Absorber: Comprei no Amazon por USD 60,00 http://www.amazon.com/gp/product/B003ZHXYAS/ref=oh_details_o03_s00_i00?ie=UTF8&psc=1 O vendedor da Freya do Ebay também vende esta marca mais barata e entrega no Brasil.



Agora vammos lá aos tops que comprei e NÃO servem para correr ou fazer qualquer outra atividade de alto impacto, como uma aula de Jump.

1- Tops da Renner, C&A e cia. - Estes tops não tem tecnologia nenhuma, não protegem nada. Só uso quando vou fazer musculação e algum cardio em aparelho.


2- Tops da Nike (Sport pro) e Adidas - Comprei os mesmos como sendo de "médio impacto", porém não gostei. Não acho que tenha uma boa absorção dos impactos e os seios não ficam tão "imóveis" quanto os outros tops citados mais acima. Ele são bonitos, tem tecidos bons, porém só uso para fazer musculação ou uma aula de RPM. Pelo preço que paguei foi total decepção. R$ 90,00 Nike e R$ 69,90 Adidas. Não recomendo a compra.



3 - Tops da NKS Now - Até gosto deles, são bonitos e dão uma "segurada" nos seios devido a sua compressõ que é boa, porém este zíper central é um traíra... já abriu enquanto eu corria - desespero total! Agora quando uso, passo um esparadrapo na parte de baixo para não soltar, mas mesmo assim, fico insegura de abrir novamente e acabo só usando para fazer musculação ou algum aparelho de cardio.



Li nesta matéria AQUI da Globo.com e em alguns blogs sobre o top X back da Nike. Fiquei mega animada para comprar, porém ao experimentar na loja e fazer o teste dos "pulinhos" e correr no corredor dos provadores (vergonha alheia) constatei que a sustentação não era tão boa. Não curti mesmo... a compressão não era das melhores. Preço - R$159,00.





2 comentários:

Anônimo disse...

Oiii como você comprou esse top da Isla estou com dificuldades em escolher o tamanho.

Andressa Gomes disse...

Michelle, vc segue a mesma numeracao do sutia americano. Se na sua cidade tiver a loja de calcinhas e sutians chamada loungerie eles medem! os sutias da marca LIZ tambem segue esta numeracao americana (letra + numero). beijos