Universo Punk no MET





Desde o mês de maio deste ano, o museu MET de New York está exibindo uma ótima exposição relacionada ao mundo PUNK e suas influencias na moda. Intitulada de Punk: Chaos to Couture (Punk: do Caos à Alta-Costura, em tradução livre), a mesma tem o intuito de exibir ao público o lado não sujo do punk, dominado pela moda improvisada e de baixo custo, como uma camiseta rasgada, que conseguia estar em plena sintonia com o modo de produção dos estilistas modernos da época.


Esta exposição se faz maravilhosa, pq ela mostra como o punk se perpetuou e conquistou adeptos, até mesmo na alta-costura, como é o caso da estilista Vivienne Westwood, que reflete a juventude punk que viveu em peças mais sofisticadas.


Ao longo das galerias, veem-se manequins vestidos com modelos de alta-costura inspirados no punk, como um vestido de noite de Versace enfeitado com enormes alfinetes de segurança.

A exibição vai até 14 de agosto deste ano. Vale lembrar que para entrar no MET, você pode pagar quanto quiser (eu paguei USD1,00 no ano passado).


http://www.metmuseum.org/exhibitions/listings/2013/punk

0 comentários: