Cirandinha: BB no Rio!

Já falei por aqui que o último feriadão estive com meu amor no Rio. Lá alugamos um apartamento e a dona do mesmo que é moradora do bairro de Copa desde criança, acabou nos dando algumas dicas preciosas de onde ir pela região. Uma delas foi o restaurante e confeitaria "Cirandinha".


A aparência não ajuda muito, tanto que passamos pela porta sem nos tocar que se tratava do local que estávamos procurando. Até comentei com meu noivo que se a gente não tivesse recebido a recomendação da dona do apê, acho q nunca teria conhecido este restaurante, pois a estética externa não é atrativa, porém o antiquado Cirandinha é muito boa opção gastronômica.

O restaurante também funciona como panificadora-confeitaria na parte da frente, onde tem um balcão imenso com os seus produtos expostos. Ao passar ela entrada, a gente encontra a parte do restaurante, que apesar de ser bem organizado e limpo, parece que parou nos anos 60,70 devido a decoração. Tudo por lá é bem retrô, simples, até mesmo os garçons, que não são tão jovens (alguns são filhos de antigos funcionários). O atendimento é sensacional e merece ser destacado. Por ser um restaurante bem tradicional e antigo, os clientes que estavam no salão tinham mais de 60 anos, na sua maioria. Este é o típico lugar que passa de geração em geração - a dona do apê mesmo nos falou que costumava ir lá quando criança com a avó. 

A comida do Cirandinha é bem farta, preço justo e deliciosa! Gostei demais! Comemos um frango à grega e posso afirmar com certeza de que foi um dos melhores que já comi na vida - simples e gostoso. Meu noivo ainda comeu uma coxinha creme, que estava maravilhosa segundo ele e é outro hit famoso do local. Para finalizar nosso almoço, nós pedimos café com leite e nos surpreendemos que recebemos dois bules de prata imensos....além da boa qualidade, a quantidade era muita, tanto que sobrou.

No Cirandinha ainda é possível encontrar clássicos culinários como banana split e sundae, que foram sumariamente descartados nos nossos cardápios. O cardápio, a propósito, é vasto, causando uma confusão na cabeça digna de restaurante bom, onde você fica em dúvida do que irá escolher. O Cirandinha também é super famoso pelos waffles no brunch e no chá da tarde. Com certeza na minha próxima visita à cidade pretendo ir em um destes dois horários.



Av. Nossa Senhora de Copacabana 719 - Copacabana

0 comentários: