Uma questão de peso.


Pensei muito se iria escrever sobre isto aqui no blog, afinal, nenhuma mulher gosta de conversar sobre sobrepeso, certo? Chega até ser uma vergonha ver a que ponto cheguei, pois sempre fui uma pessoa ativa, gostei de correr, mas sempre cometi o pecado da gula #confesso. Além de gostar de comer (sentir prazer mesmo), sou uma pessoa muito ansiosa, que desconta todas felicidades, dúvidas e tristezas na comida.

Estou super mega gorda! Estou no auge do fim do poço, no maior peso da minha vida.... nem quando morei nos EUA por um  ano fiquei tão gordinha (na época engordei 20 kg - chegando a pesar 82). Desde que voltei dos States vivo em um efeio sanfona constante, onde emagreço mega rápido mas nunca consigo manter, pois sempre a perda de peso foi baseada em dietas doidas e também em redução apenas de gordura, sem considerar o ganho de massa magra.

Depois de uma consulta com minha endócrino, e um tapa na cara de realidade, resolvi criar coragem e encarar mudanças de hábitos de verdade, desde alimentação, até mesmo incluir a musculação na minha rotina diária, além do aeróbico, é claro. Com o incentivo do meu love, fizemos um deal até a data do meu aniversário! Vou me empenhar bastante para cumprir o prometido. Mais do que emagrecer e voltar para todas as minhas roupas (agora só tenho uma calça jeans 44 que tive que comprar), quero mais saúde, ter mais massa magra e parar com este efeito sanfona cruel. Acho que compartilhar este tema por aqui semanalmente irá ser um grande incentivo para mim e para quem também vive este tipo de situação. 

Não quero emagrecer com pressa e sim de forma sustentável. Como engordei 9 kilos em 8 meses sem motivo aparente (digo orgânico, já que minha tireoide está controlada), minha endócrino irá me acompanhar mensalmente nesta perda de peso. Sei que não será fácil, afinal comida para mim é muito mais que uma questão apenas de "se alimentar" e toda jornada onde envolve prazer e compulsão é longa, com altos e baixos. #letsgo




2 comentários:

Nina disse...

Parabêns pela iniciativa...eu tbm entrarei na linha e aproveitar e acompanhar vc nesta sua nova etapa.

ps: não lhe conheço mas gostei do sei relato.

Anônimo disse...

Muito orgulhosa de voce! Sei que vc vai atingir suas metas.

Giulia.