Comer com os olhos pode!

O dito popular “olhar engorda” nada mais é do que uma lenda urbana. Sim, queridas...lenda urbana!

Segundo um estudo da Universidade de Utrecht, na Holanda, que dividiu 54 mulheres em dois grupos testou mulheres que estão em dieta e o comportamento de olhar as guloseimas. Destes dois grupos, um deles viu a foto de um bolo de chocolate e o outro a de uma flor, sob o pretexto de teste de memória. Em seguida, os cientistas perguntaram as voluntárias se elas preferiam comer um biscoito de aveia a um bolo de chocolate. As mulheres que viram a fotografia do bolo demosntraram maior propensão a manter uma dieta saudável e optaram pelo biscoito, enquanto as do grupo da flor preferiram o bolo.


Então a dica após este estudo é: olhe bastante os doces e bolos. Mas só observe, ok? Se ajudar coloca na sua mesinha de trabalho uma imagem de um cupcake...quem sabe ajuda a passar a vontade. Mas só observe, ok? Se for para comer prefira uma frutinha ou uma barrinha de cereal.

Fonte: Revista Woman's health - Janeiro 2011

1 comentários:

Aninha Jesus disse...

Hahahaha

Muito boa essa Drê!
Minha irmã mais nova deixou de tomar refrigerante assim...
Ela olhava a garrafa e bebia água/suco fingindo ser refrigerante.

A gente achava loucura, mas acredite, ela não bebe refrigerante a mais de um ano!

Eu também não bebo, mas fui deixando aos poucos, evitando mesmo...e toda vez que vejo um acarajé...putzs! Só penso na Coca Cola...

Agora já sei o segredo! ;)

Vou mostrar seu post lá em casa só para provar que Aline tava certa e a gente nem sabia! rs


Beijo beijo!