É tempo de liquidar!!!!





Na época de Natal e Ano novo enquanto todo mundo se acaba nos shoppings, eu me seguro e só compro o essencial (tipo os presentes que preciso dar aos outros), pois todo mundo sabe que é só dar a virada de ano que todas as lojas vão estar em liquidação e a gente vai encontrar a mesma peça provavelmente pela metade do preço!


Pois então, dito e certo...virou o ano e....Olha ela lá! Algumas lojas sairam na frente como Luigi Bertolli, Io e Zara, mas com o passar dos dias, os adesivos mais queridos foram surgindo pelas vitrines afora!



Não importa o nome: liquidação, off, sale, bota fora. É só encontrar um cartaz anunciando descontos, para começar a luta contra a irresistível tentação de dar de presente mais uma peça no nosso guarda-roupa.
Para nós consumidores, a liquidação é o momento ideal para comprar com condições de preço e pagamento realmente atraentes e vantajosas, diferentes das habitualmente praticadas. Uma oportunidade para comprar itens que você necessita e fazer boas escolhas a um preço mais camarada, sem precisar chorar quando receber a fatura do cartão de crédito.

 

Mas, antes de sair por aí comprando feito louca, é bom você dar aquela geral no guarda-roupa e livrar-se das peças que não viram a luz do sol no último ano. Aproveite também para se desfazer daquelas que foram usadas além da conta e já estão bem poidinhas e reavaliar cada peça e cada look do seu guarda-roupa.

Anote o que realmente precisa comprar e quais combinações a nova peça pode render. (Como sugestão, volta e meia quando dou uma "geral" no armário e coleto umas pecinhas que vão sair de lá, faço doação das mesmas para o Centro Espírita Paulo e Estevão na Pituba// Outro destino pode ser encaminhar para as vítimas das chuvas no RJ). 

 Ao entrar em uma loja que esteja liquidando, tome cuidado com aquelas peças charmosas, baratinhas, mas que vão precisar esperar até que você perca aqueles quilinhos a mais. Mesmo que você jure que vai começar o regime no mesmo dia, deixe a compra para quando estiver realmente mais magra...

Nunca se esqueça: Comprar uma única peça curinga faz milagres e não pesa no bolso, nem na alma. A compra perfeita é o resultado de muita paciência, bastante pesquisa, um bom olho clínico, racionalização e, principalmente, autocontrole.



Nas últimas duas semanas estive por diversas vezes perambulando nos corredores de diversos shoppings e analisando as promoções. Confesso que em muitas lojas fiquei tentada a comprar pelo preço, porém pensei, pensei, me imaginei com a tal roupa e desisti! Não vale comprar somente pelo impulso hein? 

Segue minhas impressões de algumas liquidações:

- Farm - nas duas unidades aqui em Salvador só tinham umas duas araras em cada com peças selecionadas com 50% de desconto. Minha opinião? Fui lá só por obrigação mesmo, pq sempre acho que esta é uma loja bem xoxa pra promoção. Acabei arrematando uma peça básica que não estava na liqui, mas que eu tinha gostado bastante.

- Espaço fashion - Vale a pena conferir! loja abarrotada de peças e tudo com 50% de desconto! Arrematei 3 peças sendo que uma era um vestido de festa super em conta.

- Luiggi Bertolli - Gosta de coisas básicas? Então corra lá! Tem peças com até 60% de desconto. Acho as peças da LB bem no estilo da Zara.

- Dress to - A liquidação é de ATÉ 50% e em peças selecionadas. Confesso que fiquei decepcionada, pois não tem tanta coisa assim em promocão, porém o que está saindo mais barato são peças lindas e em todos tamanhos.

- Arezzo - Acho que a liquidação vale a pena para se comprar sapatos e sandálias nas cores básicas. Vi vários pep toes lindos nos tons caramelos, vermelho e preto. Fuja das peças coloridíssimas, mesmo que elas estejam a preço de banana.

- Animale - Fui no primeiro dia de liquidação da loja. Realmente tinha mta peça legal, porém não amei nenhuma. Aqui acho que só vale a pena investir em jeans ou festa. De resto, ainda acho caro pagar R$ 150,00 em uma blusa básica na promô!

- Cori - 50% em todas as peças! Simplesmente na minha opinião esta coleção da marca foi sucesso! Mto linda e com peças ícones e indispensáveis. Vale a pena conferir.

- Oh Boy - Desconto de até 50% em peças selecionadas, porém aqui diferente da Dress to há mta opção de roupas na promoção. Bons preços e boas peças. Muitos vestidinhos e saias!

- Zara - A liquidação da Zara é a do tipo que toda semana as peças vão baixando mais e mais. segredo? As peças que que não são tão básicas (tipo rendas e estampas) é bom vc comprar na mesma hr que ver, porém para  os casaquinhos e outras peças mais comuns e que a gente sabe que entra e sai estação eles estão presentes, deixe para comprar na semana seguinte, pois com certeza o desconto será maior...experiência própria.



Algumas dicas do que vale a pena comprar nesta liquidação de verão:

Acessórios: Pep toe, sandálias meia pata, sapatos masculinos oxford, sapatilhas, sandálias pesadas e fechadas, carteiras tipo clutch maiores, bolsinha de festa pequenas, pulseiras de courinhos porém em tons mais básicos e pastéis.

Bottoms: Saia cintura alta, calças jeans do corte que vc gostar (afinal um bom jeans nunca é demais), e sainhas mais curtas se cm eu vc mora em cidade que é sol o ano inteiro.

Tops: Blusas estruturadas, de tecidos leves como crepe, tomara que caia, um ombro só e as camisetas mais folgadinhas.

Aposte em renda, laços e babados bem no estido ladylike. Estampas florais, étnicas e as cores pastéis continuarão com tudo na próxima estação.
Vale também continuar nos vestidos de comprimento mini!

**além de janeiro, no final do mês de julho/início de agosto acontece a outra grande liquidação anual!

1 comentários:

Aninha Jesus disse...

Preciso CORRER pro shopping! Aiiin