@Dressa358 indica: Doceria Milque


Milque. Este é o nome da doceria/café/restaurante inagurado em julho do ano passado em uma bela casa no bairro Caminho das Árvores, em Salvador. Já tinha ouvido vários comentários a respeito do lugar (e tinha lido notinhas em jornais e revistas locais), porém somente na última sexta que resolvi dar uma passadinha por lá para enfim, poder conhecer e saborear as comidinhas da "casa".

Suspiro do amor


O empreendimento é a tradução da sofisticação soteropolitana, com o charme dos bistrôs franceses e influências de contemporaneidade dos cafés nova-iorquinos. Esse oasis gastronômico é um refúgio no meio da cidade. Amei o salão principal, pois ele tem uma decoração ímpar e super diferente para o que estamos acostumados. Tudo parece ter sido escolhido com o maior cuidado e zelo....fiquei alucinada pela parede de azulejos, simplesmente uma obra de arte.



A vitrine de doces e salgados é uma loucura, o atendimento é ótimo, eles são super prestativos e simpáticos (o gerente veio até a nossa mesa apresentar a casa).



Por falar em bom atendimento, o mesmo tem de ser FRISADO, afinal ser bem tratado é tudo no mundo, né? Ainda mais tratando de  Salvador, que neste quesito de serviços é dureza, e quando somos bem tratados até estranhamos! Rsrsrsrs



A comida é fantástica. Comi uma fatia de torta-bolo de baba de moça (esqueça todos os tipos desta torta que vc já viou por aí...aqui é diferente) e minha amiga comeu um salgado e tomou um café.

O cardápio do Milque é bem extenso, esteticamente bonito e com opções bem variadas. Encontra-se alta gastronomia em refeições com carne, aves e frutos do mar, e excelentes opções de doces com massa folhada, croissants, chocolates, tortas e croissants.  A variedade de cafés também é imensa.



Pão de mel


Mini tarteletes de frutinhas!

Trufinhas

Uma das coisas que me chamou atenção é que o empreendimento conta também com docinhos finos feitos com chocolates belgas e opções de presentinhos (bem-casados, docinhos, cookies, beijinhos apimentados...etc). Eu vou AMAR se por acaso ganhar algum mimo de lá! hehehe






Este docinho é sensacional:


 

Bombom Milque -  biscoito amanteigado com recheio de caramelo-puxa coberto com chocolate belga - precisa mais? Haha



Onde fica: Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores.
De terça à domingo : 12 às 21h
Tem estacionamento em frente e no subsolo do empreendimento.

http://www.milque.com.br/



3 comentários:

Anônimo disse...

amiga, so de ler fiquei com vontade!! quero ir la agora...
não quer ir comigo, não??
Fernanda Corrêa.

Anônimo disse...

Oi Andressa,
Adorei o seu blog. Super moderno e fofo! Agora venho sempre aqui conferir as novidades.
As dicas de moda são super úteis.
Muito obrigada pelas palavras maravilhosas sobre a Milque!
Por favor, quando vier por aqui se apresente para que possamos nos conhecer.
Um grande abraço,

Perpétua Ogando
Milque Restaurante e Doces especiais

Catarine Heiter disse...

Olá Andressa! Se você tiver outras resenhas legais como essa (mas com foto de sua autoria), fica o convite para voce participar do concurso de resenhas gastronomicas do nosso blog! Os premios sao saborosos e voce ainda divulga o seu espaço!
Ficarei te esperando..

www.mastigandoemsalvador.blogspot.com