Recria: Decor com muito mais amor e criatividade!



Em mais uma de minhas pesquisas online, achei estas poltronas lindíssimas feitas pelo projeto Recria, que fica localizado na cidade de Criciúma em Santa Catarina. Este projeto foi idealizado pela Raquel Avila Lole, que é artista plastica, pós graduada em marketing e moda e que trabalha no ramo da publicidade há mais de dez anos...ah sim, e claro, muito criativa e solidária!




A idéia da empresa RECRIA surgiu com a necessidade de alcançar um grande sonho da Raquel, que era de trabalhar com uma comunidade carente criando idéias, produtos, a partir de resíduos. Ela sempre foi inventiva, trabalhou com sucata e numa destas investidas em meio a tecidos se entregou a uma loja de decoraçao e passou a criar bolsas.



A idéia deu tão certo que a propria empresa solicitou a artista um estudo dentro da fabrica de moveis estofados que eles possuem. Foi quando ela criou 3 produtos a partir dos mesmos residuos - tecidos de sobras ou que saiam de linha.



Preocupada com o social, a Raquel queria envolver uma comunidade no seu projeto, entao procurou uma instituicao de caridade chamada ABADEUS (http://www.abadeus.com.br/). Já que eles estavam iniciando uma cooperativa de costureiras, ela teve uma idéia e conversou com a direçao e juntos começamos o primeiro projeto RECRIA x Artisan. Os produtos ganharam o apelo de serem ecologica e socialmente corretos.





O sucesso das poltronas tem sido tão grande que duas delas foram parte da ambientalização das novelas Passione e Viver a vida!


Foto do quarto da Mia







Emoldurando o amor de Bruno Gangliasso e Gabriela Duarte na novela Passione. E quem disse que uma poltrona dessa não podia ir para um quarto de casal?


Confesso que AMEI as poltronas! No blog do projeto, você poderá conhecer melhor os projetos! E além de super criativas, fofas e lindas, tem o lado social hein? Um show esta iniciativa da Raquel! Parabéns!



Fonte: Blog do projeto




Vendas:http://www.artisan.ind.br/ - Artisan é a empresa de decoração que tem a parceria com o projeto Recria. (0xx)48 3437-2892

klippel@artisan.ind.br - pessoa resp. por vendas na Artisan
 ornamentali@ornamentali.com.br - Loja em Bauru que tem algumas peças p/ venda - Ornamentali (14) 3214-1517

email da Raquel: quelavila@hotmail.com

1 comentários:

Ana Jesus disse...

São lindas e parecem suuuuuuuuuuuuuper confortáveis ein?