Tendência Ballet: Um ótimo exemplo de uso!


Já tinha falado anteriormente neste blog sobre o boom da tendência ballet (aqui), porém ainda não tinha visto fora das passarelas algo realmente interessante....sim AINDA, pois no último fim de semana me deparei com um bom exemplo.


Apesar de gostar muito desta tendência e de todo o seu conceito, estava meio preocupada de como iríamos usá-la de forma funcional, pois me diga quem seria a criatura de mente sã que sairia por aí com uma saia chiquérrima e transparente como esta da Chloé? (Lady Gaga não vale, ok? rsrsrsrs).


Eis que em uma festinha (de uma pequena fofa por sinal), encontrei a mãe da aniversariante com um vestido lindo e super na tendência. Passei a festa toda paquerando o tal modelito e criando coragem para pedir para fotografá-la.




A foto ficou meio escura, mas dá pra se ter ideia do look "bailarina" da Juliana. O vestido era na cor rosa nude clarinho, bem nos tons dos collants de ballet mesmo e com a saia toda de um tule com um caimento bem levinho....muito lindo, delicado...

O tom da roupa e a modelagem da saia dá um "ar" de princesa delicada e super feminina ao look, porém acredito que um vestido como este fica melhor em pessoas mais magrinhas (como a modelo rs), pois entra em harmonia com a proposta da produção.


A parte de cima do vestido era em um tecido mais grossinho, como se fosse um poliester (??) e com detalhes simples e ao mesmo tempo delicados, que remetiam as costuras de um collant (para quem já fez ballet como eu sabe do que estou falando). Adorei. Um mimo. E por fim, para arrematar a produção, uma sapatilha nos pés?? Não!!! Você pode continuar na sua tendência sem precisar abrir mão de seus saltinhos...sabendo escolher, eles podem fazer um match perfeito com o resto da produção. Juliana me deu a dica de onde os seus tinham sido comprados e pá pum...lembrei já ter visto estes exemplares na C&A e aqui eles estão...lindos!


Para finalizar este post, o mais engraçado foi que quando comentei com Juliana que tinha adorado a sua produção e que ela estava na tendência "ballet", a mesma comentou que tinha arrematado o vestido no ano passado enquanto ainda morava na Austrália já pensando no aniversário de sua filhinha. Super legal hein? Ela meio que sem querer já foi antecipando a moda....esta é uma das boas coisas de se morar na gringa....como lá cada um se veste como quer e cria a sua "tendência" você acaba achando de tudo e garimpando peças que podem se transformar em "must have" no futuro...mto massa!

Adorei a produção e acho que este é um ótimo exemplo da "moda ballet" que realmente pode ser usada  pelas ruas sem ninguém achar que você roubou alguma roupa do closet da Ana Botafogo....rs

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei o blog e adorei mais ainda saber que mesmo depois de me tornar mãe com todos os ônus e bonus que a maternidade nos qpresenta, ainda podemos acertar, ainda que de vez em quando (rsrsrs), no modelito!
Parabéns pelo trabalho Andressa!
Estarei sempre ligada!

Isabela Souza Cardoso disse...

Tambem amei...a produçao...o Post...e a produçao da festa tambem...tudo de muito bom gosto!!!...nada como uma perfeita harmonia entre criador e criatura...rs...parabens...