Century 21 NYC


Se você vai viajar para NYC, uma das dicas de compras que irão te dar é a respeito da Century 21. Como uma boa consumidora e blogueira que sou, fui nas duas unidades de Manhattan para analisar e contar aqui para vocês as minhas impressões.

Quem me conhece sabe que eu era "rata" de lojas de descontos na época que morei nos States e durante as minhas idas nas duas unidades da Century, fui com meu senso crítico "ligado" no máximo. Como citei, a rede possui duas lojas situadas na ilha de Manhattan: a mais conhecida e tradicional fica pertinho do Memorial do 11 de Setembro e a outra loja fica no West Side (Broadway and 66th street).


A rede Century 21 possui dois slogans - “O segredo mais bem-guardado de Nova York” e “Moda que vale brigar para levar”, que traduzem bem o que é o lugar: uma muvucada de gente e muitas peças (roupas, decoração, etc) de grife a preços incríveis — mas que demanda paciência, obstinação e decisões rápidas da parte do cliente. Os preços são melhores do que os do Outlet Woodburry (fui lá tb, depois posto a respeito), porém não vá achando que vc vai encontrar mega pechinchas, até pq o lugar já virou ponto turístico, principalmente de brasileiros loucos para torrar sua poupança ahahaha. Lá dá para se achar óculos escuros a partir de USD 19.90 (Armani Exchange, Puma, Guess, etc) e por volta de 40-70 você pode encontrar grifes como Kate Spade, Rayban, Vogue, DVF e acima disso tem Gucci e outras grifes mais hypadas.

Sinceramente a parte de bolsas não é a mais atrativa...Tommy, Fossil, R. Lauren e Guess não saem por menos de USD 45,00 - o que é caro comparado com lojas como Ross e TJ Maxx, porém se você estiver disposta a gastar bem mais que isto, existem boas opções que valem muito a pena (MK, Calvin Klein, etc). Deste departamento só arrematei uma clutch bem pequena da Calvin Klein por USD 25,00 - apesar do tamanho, acho ideal para usar em baladas pois tem uma alcinha para segurar na mão e também pelo fato dela ser feita de couro original (preste atenção se for comprar bolsas, por que nem sempre o preço alto quer dizer que vc esteja pagando por bons materiais). Ah sim...justiça seja feita: o setor de carteiras é demais! Muitos modelos, marcas e preços variados...a mais cara que vi era da Michael Kors por USD 80,00.



 
A loja da Broadway é muito mais tranquila (menos muvuca) e um pouco menor do que a unidade mais antiga, porém ela possui um bom mix de produtos. Achei várias peças da D&G, Marchesa e outros mega estilistas com preços muito bons (os vestidos da Marchesa estavam saindo em torno de USD 300). Porém vale ressaltar que normalmente os produtos desta loja também são encontrados na outra pois a variedade da unidade da Cortland street é um absurdo de imensa.

Halston Heritage, Escada, Sonia Rykiel, Vivienne Westwood, Just Cavalli, Emilio Pucci, Dolce & Gabbana, Love Moschino, Cacharel e Marc Jacobs são algumas das marcas que vi por lá, mas caso você não esteja disposta a comprar produtos caros (mesmo com o desconto), as "labels" mais tradicionais também estão disponíveis (Diesel, Levis, Rampage, Tommy, Calvin Klein, DNKY, etc..). Uma coisa que também gostei muito foi o departamento de jeans....são muitas opções de marcas, modelos e cores para agradar todos os gostos e bolsos. O preço médio de calças da Seven e da Levis estavam em torno de USD 37,00 e da Diesel em USD 60,00.


Por ter 4 andares a variedade de produtos da loja da Cortland é imensa e por isto que ela sempre está cheia (quase a visão do inferno rs). Porém é lá que está o sonho de toda mulher: a seção de sapatos. Este setor é tão grande que uma parte do primeiro andar e o subsolo são dedicados todos para eles. Os mesmos são separados por tipos (tênis, sandálias, pumps, flats, etc.) e por marcas. Steve Madden, Chloé, Dolce & Gabbana, Manolo Blahnik, DVF, Ralph Lauren, Tommy Hilfigher, Nine West e Missoni são algumas das que achei com pelo menos 30% de desconto com relação ao preço das lojas “normais”. Realmente vale super a pena dar uma passadinha por lá - achei um tênis de corrida da Oasics por USD 40,00 (o preço de "etiqueta" era 92,00).


A loja conta com produtos de vestuário, calçados, acessórios, decoração, cosméticos, perfumes, chocolates grifados, brinquedos de diversas coleções, inclusive das mais atuais. Este é literalmente um paraíso de consumo, porém se você resolver ir, vá com muita paciência, MUITA mesmo.

https://www.c21stores.com

0 comentários: