Inside Eataly - Manzo Restaurante


Quando a conversa é sobre a gastronômia da cidade de New York, sempre alguem fala sobre o Eataly, certo? Para quem não conhece, este é mais um empreendimento do mega conceituado cheff Mario Batali que já faz o maior sucesso com o Babbo, Bar Jamon, Casa Mono, Del Posto, Esca, Lupa, e finalmente o Otto. 



O Eataly (amo este nome!!!) é um mix de mercado gourmet de alimentos e vinhos "made in Italy" (Emporium Food), com cerca de 12 bares/restaurantes/sorveteria em diferentes especialidades, que utilizam os ingredientes e iguarias que são vendidas no mercado. Eles usam produtos da mais alta qualidade como carne nobre, salames, queijos, peixe, legumes e muito mais para produzir pratos que têm foco no sabor e na simplicidade. A experiência é imperdível para aqueles que amam a arte de comer e beber bem.





O lema do Eataly: Cozinhamos o que vendemos e vendemos o que cozinhamos. E realmente, tudo o que você se serve nos restaurantes está a venda. Eles contam com balcões e prateleiras expondo todo o tipo de delícias. Queijos, prosciutto, geléias, chocolates, chás, massas, cervejas, livros de receitas, utensílios de cozinha, vinhos…






Por fora, o Eataly nada mais é que mais um prédio comum da cidade onde algumas pequenas portas delatam com muita discrição o que existe lá dentro....tanta, que passei pela entrada pq esperava que fosse algo maior e mais pomposo! Porém ao entrar, fiquei abismada com o tamanho do lugar e como ele estava mega Lotado!!!! Era gente para tudo que era lado, comprando, comendo e muitas pessoas com taças de vinho na mão esperando a vez de entrar aos concorridos restaurantes. Sim, são vários! Divididos por seções, tem o de pizza, o de peixes, o de verduras, o de carne, os cafés e por aí vai. Nesta noite, acabei indo jantar no Manzo.




O Manzo é a opção mais sofisticada do Eataly, onde os pratos são servidos da forma tradicional italiana – Antipasti, Pasta e Main Course, e as carnes americanas têm destaque. Vou ser bem sincera e confesso que não foi baratinho não..... o jantar saiu em torno de USD 180,00 para duas pessoas, porém dentro do complexo, existem outros bares e restaurantes com opções beeeeemmm mais em conta! (Uma amiga já comeu lasanha com bebida e saiu em torno de USD 50 o casal).


Porém o que é da vida senão um certo gasto exagerado de vez em quando? Apesar da conta cara, o serviço, comida e bebidas eram maravilhosos! Eu que não sou fã de vinho, tomei umas 4 tacinhas de tão bom que era.

Os pratos apesar de serem em pequena quantidade (como qualquer restaurante mais chic), eram bem feitos, "cheirosos" e com um gosto perfeito! Aff...mega parabéns para os criadores do menu! Gente, simplesmente é sensacional! Uma combinação de sabores e ingredientes que vale super a pena provar!


Se for para NYC, não deixe de conhecer Eataly, para mim foi uma das melhores surpresas da viagem. E fecha cedo! Por volta das 23:00h alguns restaurantes já estão fechando. Então programe-se e coma uma bela  comidinha italiana por mim. Não vai se arrepender!



200 5th AVENUE
info@eataly.com
Tel.: +1 212.229.2560 / Reservas tambem pelo open table: www.opentable.com
www.eatalyny.com
http://eatalyny.com/eat/manzo

1 comentários:

Cecilia Lombardi disse...

Dreeessa,
O que voce comeu??? Me gusta!
Ja da pra voltar?
Beeeijos e saudades