Prada & Schiaparelli no MET: diálogos impossíveis


Na minha ida ao museu MET (Metropolitan Museum of Art), além de poder conferir algumas obras de arte que sempre quis, tive também a doce descoberta através de uma senhorinha muito simpática que é "guia" do museu a respeito da exposição que estava ocorrendo na área do "Costume Institute". A mostra Schiaparelli & Prada: Impossible Conversations está aberta ao público até dia 19 de agosto e exibe cerca de 90 criações marcantes das duas estilistas italianas, que viveram em épocas diferentes, e traça um paralelo entre seus estilos.



Amei esta exposição, pois além de ter acesso a diversas peças (que são maravilhosas), também temos a oportunidade de assistir vídeos com “diálogos” entre as duas estilistas, dirigidos pelo cineasta Baz Lurhman, com Judy Davis interpretando Schiaparelli.



Aproveitando a expectativa em torno da exposição, a maison Schiaparelli confirmou a sua volta, sob o comando do italiano Diego Della Valle. Ainda sem um diretor-criativo, a grife, fechada em 1954, aposta na sua porta-voz a modelo e cineasta francesa Farida Khelfa.




Ao fim da exposição, fica um sentimento de “quero mais”, que pode ser resolvido com uma rápida passagem pela loja de souvenirs da exibição...que por sinal são meio carinhos! Acabei comprando dois calendários (um para mim e outro para uma querida amiga que trabalha com moda) que possui vários modelos de sapatos...o interesante é que ele tem uma página com os meses de julho até dezembro de 2012 e uma página com um modelo diferente para cada mês do ano de 2013.






Irei fazer um post com "dicas aleatórias" de NYC, mas como falei aqui sobre o MET, vale lembrar que não é necessário pagar o preço do ingresso que é sugerido....eu mesma paguei USD 1,00 =) E não se preocupem se este dinheiro fará "falta" para a sobrevivência do museu, pois o MET conta com diversos sponsors ( famílias muito ricas e empresas privadas).

0 comentários: