Lululemon Athletica



Para quem ainda não sabe, Lululemon Athletica é uma marca de roupas de ginástica inspirada na yoga e mega famosa nos States. Quando eu estava de férias em Santa Mônica, percebi que várias mulheres andavam pelas ruas e na academia com uma marca que tinha o mesmo símbolo….daí questionei minha amiga, que me levou na loja para que eu pudesse conhecer.


Esta marca surgiu em Vancouver, quando seu fundador abriu a primeira loja focada em roupas de yoga, mas desde então se expandiu consideravelmente e agora tem roupas de ginástica, ciclismo e fitness no geral. Para os esportistas de plantão essa é uma ótima alternativa. Hoje, a empresa tem mais de 100 lojas pelo mundo afora.




As peças da Lululemon custam cerca de 50% a mais do que seus concorrentes (como a Nike), mas mesmo assim ela é uma campeã de vendas neste segmento no mercado Americano. A grande pergunta é, por que alguém escolhe pagar tão caro por roupas de ginástica? A resposta não é simples, mas deve-se em parte ao fato de que a Lululemon vende não apenas roupas mas um estilo de vida – saudável em busca de um mundo melhor. Além disso, a empresa procura reforçar o sentido de "comunidade" com aulas gratuitas nas lojas nos finais de semanas (geralmente de yoga), aulões em parques durante o verão das grandes cidades e também patrocina (e incentiva) algumas corridas.


A marca proporciona roupas com ótima qualidade e tecnologia, além de serem lindinhas. A rotatividade das peças também é grande, o que reforça um certo nível de exclusividade. Um dia você chega lá e está tudo vermelho, no outro já mudou, é difícil resistir a tentação. Porém já dou logo um aviso: como comprar as roupas da Lululemon é muito mais do que apenas "pedaços de pano", os preços são bem salgadinhos....mas pensando no fato de que as peças tem ótima qualidade e tecidos com alta tecnologia, até que vale a pena.

Gostei bastante da loja, da disposição das peças e do atendimento!



0 comentários: