O que é a moda Preppy



Volta e meia as revistas tem falado da moda "preppy" e muita gente ainda fica sem saber do que se trata. Esta palavra que vem do inglês é aplicada a abreviação "preparatório" em referência às escolas preparatórias para quem deseja ingressar em uma universidade de muito prestígio.

Este estilo nasceu justamente no cenário colegial onde estudantes matriculados em escolas particulares muito caras, desfilavam um visual elegante e impecável compondo peças do universo adulto e que são clássicas das décadas de 40 e 50. Com o tempo "preppy" passou a ser um termo para definir os garotos mais populares da escola (diversas vezes retratados em filmes americanos como caras invejados, muito sociáveis e com aptidão para esporte...um grande exemplo são os personagens do seriado Gossip Girl). 



Não existe uma palavra que traduza exatamente o termo Preppy para o português, mas digamos que corresponde aos termos “patricinha” e “mauricinho”.


Atualmente o preppy deixou de ser um estilo de vida e passou a ser apenas um estilo de se vestir. O preppy é aquele estilo se vestir mais “engomadinho” e na maioria das vezes se caracteriza por roupas de colégio com algumas pitadas de roupas para praticar esportes, mas esportes mais requintados como tênis e golfe.


Gostou desse estilo e quer ter algumas peças que caracterizem o Preppy? Então anote aí: saias de pregas, shorts de cintura alta, meiões, tiaras, cardigans, casacos com brasões e botões dourados, camisas pólo, sapato bicolor, gravatinhas, bolsas do tipo pasta, estampa xadrez. 


Só não vale sair por aí usando tudo isso ao mesmo tempo, viu? Pode ficar muito caricato, então use apenas uma ou duas peças desse estilo no mesmo look. Eu adoro usar camisas polos, tiaras (principalmente se tiver um lacinho) e saias e shorts de cintura alta....acho mais chic!

0 comentários: