Uniqlo - New York


Para quem não conhece, a Uniqlo (abreviação para Unique Clothing ) é uma marca Japonesa com preços muita em conta e que está presente por alguns países como por exemplo França, Reino Unido e Estados Unidos. Nos States, eles contam com apenas três lojas físicas em New York e a online que faz entregas por todo o país. A H&M, concorrente direta da Uniqlo, e com perfil semelhante de fornecedora de moda a baixo custo, já tem mais de 200 lojas nos EUA, mas nenhuma loja online, o que acho péssimo by the way.




Lá em NYC eu fui apenas na unidade da Quinta Avenida, que é uma Flagship store, uma das maiores da rede. Visitei a loja por duas vezes para olhar tudo com calma e poder analisar bem. O espaço tem três andares, com uma decoração bem clean e moderna, elevadores de vidro e diversas telas de LED espalhadas pela loja. Além de ser mega organizada (por cores, modelos), tinha sempre vários vendedores pelos corredores arrumando as prateleiras e auxiliando os clientes. Outra coisa que notei, é que você pode fazer "bainha" das calças por USD 5,00 se for "invisível" ou de graça se for tradicional…achei bem interessante, pois já é raro encontrar este tipo de serviço em lojas de departamento, quem dirá de graça né?



A Uniqlo possui uma linha de roupas casuais, básicas e confortáveis. Lá vocês não vão achar nenhuma modinha, nenhum trend do momento, mas se precisarem de uma camisa de linho boa, lá você vai encontrar de TODAS AS CORES. Precisou de cardigã gostoso? Corre lá. Duvido que não ache um que não goste. Calças jeans, skinny, legging, sociais? Tudo tudo lá, e novamente, de todas as cores e as mais confortáveis do mundo! Camisetas com desenhos (eles fazem parcerias com vários designers), vestidos de malha boa, blazers, casacos de inverno, meias, camisetes, underwear! Realmente a loja é uma loucura tanto para mulheres quanto para homens, tudo de excelente qualidade, grande variedade de cores, confortáveis e com bons preços - isto sem falar nas promoções, que sempre estão rolando! Comprei uma camisa de algodão em parceria com o Andy Warhol por USD 4,90 de presente para meu irmão e um blazer branco que vestiu perfeitamente, mais comfy impossível por USD 39.90!




Sem dúvidas este é o lugar para comprar peças básicas mas com tecnologia (por exemplo, casacos de frio), com qualidade excepcional e preços MUITO bons. Aqui por exemplo, foi um lugar que eu pirei, porque a qualidade dos produtos é muito boa e o preço impossível de encontrar em qualquer outro lugar. Comprei calças, saias, camisas e um blazer por preços ótimos, com um design moderno e boa qualidade do tecido e costura (que é difícil encontrar nas redes de fast fashion). Definitivamente, se você passar por NYC, esta loja deve ser uma parada obrigatória para compras!

0 comentários: