Receitinha saudável!




Quem me acompanha no Instagram (@dressa358) sabe que há cerca de dois meses resolvi mudar muitos dos meus hábitos alimentares, em busca de perda de peso, ganho de saúde e estar sempre bem disposta. Então além de gastar rios de dinheiro em supermercados e restaurantes em busca de melhores comidas (e produtos mais saudáveis), resolvi colocar meu pé na cozinha e começar a fazer algumas receitinhas.

A primeira delas foi este bolo aí de banana com aveia sem glúten. Confesso que apesar do mesmo ter ficado feio, ele estava MEGA macio e saboroso! Aqui em casa todo mundo amou (até minha mãe que é mega chata) e lá no trabalho fez tanto sucesso que semana que vem vou fazer uma gracinha e levar um bolo inteiro (ontem eu levei poucas fatias e dividi para a galera provar, então cada um comeu bem pouco).



Achei a receita na internet através do velho e bom Google (o link segue abaixo) , porém resolvi fazer uma adaptação - troquei a farinha integral pela sem glúten. 

Ingredientes:
- 4 ovos
- 3 bananas cortada em rodelas
- 1/2 xícara de óleo vegetal
- 1/2 xícara de leite desnatado
- 1 xícara de farinha de trigo integral
- 1 xícara de aveia
- 1 xícara de adoçante culinário
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 colher de sobremesa de canela em pó


Modo de Preparo:

Bata no liquidificador todos os ingredientes com apenas 3 bananas (mantenha as demais reservadas), o fermento deve ser o último ingrediente a ser adicionado e somente utilize a opção pulsar do liquidificador após adicionar o fermento. Após bater a massa, transfira para uma forma untada e enfarinhada, e inclua as rodelas das 3 bananas reservadas por cima da massa (se quizer, eu não fiz), e salpique a canela. Leve ao forno pré-aquecido em 180 graus, asse por aproximadamente 30 minutos.

Aproveite um tempinho que você esteja livre e faça esta receitinha. É saudável e muito gostosa!



1 comentários:

Carol Maciel disse...

Delicioso, aprovadíssimo!