O que andei lendo: Juntos para sempre

Janeiro foi um mês bem produtivo em relação a leitura, porém teria sido melhor se eu não tivesse ficado semanas empacada no livro Fim, de Fernanda Torres. Os livros que li neste mês são estes que seguem abaixo. Em breve, vou falar sobre cada um aqui no blog.

- Fim
- Final de Verão
- As Vantagens de ser invisível
- Juntos para sempre
- Mães em guerra


Sinopse: Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: “-Eu me amarei para sempre!”. Quando desperta o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angustia. 

Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas. Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa se mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso. Juntos para sempre é um livro cativante, escrito com a sensibilidade de Walcyr Carrasco, consagrado autor da TV Globo, conhecido por novelas como Alma gêmea, O cravo e a rosa[/i] e Chocolate com pimenta, todas campeãs de audiência.



Minhas considerações:

Comprei este livro por acaso, enquanto perambulava pela livraria Travessa no Rio de Janeiro. O que me chamou atenção foi o fato do mesmo ter sido escrito pelo autor de novelas Walcyr Carrasco (adoro :) ). Ao ler o prefácio, já achei que esta seria uma hisória bem "previsível"....dito e certo. Apesar disto, vale a pela a leitura para quem está procurando um romance bem água com açúcar, sem muitos mistérios e fortes emoções. O livro tem uma linguagem simples, fácil e ele é relativamente fino, tanto que li em 2 dias. A coisa boa deste livro é que ele me deixou com vontade de conhecer a cidade Holambra, no interior de São Paulo.

0 comentários: