Pura sacanagem para a sua dieta


Os mais próximos já sabem que AMO (AMO) os brownies do Luiz e portanto hoje resolvi compartilhar por aqui. De ante mão, já aviso que eles são vendidos na loja física no Rio e através da internet, porém esta segunda opção não compensa tanto, visto que eles só enviam via sedex (o frete sai mais caro que o produto).


Para quem não conhece, o brownie do Luiz é bem famoso pelo Rio e teve um bum nacional depois que ele foi no programa da Ana Maria Braga fazer a sua receita. O Luiz, começou o seu negócio na escola, fazendo os brownies com a receita dada pela empregada de uma amiga e vendendo no recreio há 8 anos. Hoje, aos 23 anos e na faculdade, o Luiz já colhe frutos do seu sucesso, tanto que a moça da receita, virou parceira dele no negócio, e a produção que antes era feito no apartamento do mesmo, foi para uma fábrica.



No ano passado, eles finalmente abriram uma loja física no bairro das Laranjeiras. A mesma é bem pequena, mas o movimento é imenso..aconselho a ir no período da manhã, pois eles não trabalham com estoque.


Além dos novos sabores, que vieram com o amadurecimento do negócio, o mais bacana é que o Luiz tenta reaproveitar muita coisa durante os seus processos de produção. Com este pensamento ecológico, eles acabaram reaproveitando as latas do achocolatado que são utilizadas nas receitas do brownie para vender as bordas do mesmo, que antes não eram vendidas. Para mim, o "veneno da lata" é o produto mais gostoso! As bordas são uma delicia.



Para quem se aventura na cozinha, aí vai a receita do brownie que faz tanto sucesso. 

O luiz compartilha a receitinha, mas quero ver quem consegue fazer igual...já tentei duas vezes e nada!

6 ovos
½ kg de açúcar
3 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
700 g de achocolatado
300 g de manteiga com sal

Modo de preparo

Numa batedeira coloque 6 ovos, ½ kg de açúcar, 3 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo, 700 g de achocolatado e 300 g de manteiga com sal e bata bem até formar uma mistura homogênea.
Coloque a massa numa assadeira (40 cm X 25 cm) untada e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Corte em quadrados (6 cm X 6 cm) e sirva em seguida.


                                     


Rua das Laranjeiras, 103 - Laranjeiras - (21) 3439-1765
http://browniedoluiz.com.br/
                                  https://www.facebook.com/luizdobrownie

0 comentários: