Uma boulangerie no coração da Zona Sul




Em uma das minhas visitinhas ao Rio querido e amado, conheci esta maravilha bem no coração da Zona Sul, Copacabana. Como uma boa apreciadora de doces, fui nesta boulangerie depois de ver uma propaganda dos macarons de lá na revista Veja Rio (ERA R$ 30,00 por 10 unidades, mas já soube que o preço subiu e a quantidade diminuiu).

A Guerin é uma padaria e confeitaria inspirada nos tradicionais estabelecimentos franceses e é comandada famoso chef Dominique Guerin (ele trabalhou por 12 anos no Sofitel do Rio). 

A loja oferece receitas clássicas, como baguettes francesas, croissants, pains au chocolat, brioches e pains au levain e de campagne preparados de maneira artesanal, com fermentação natural. Representando a confeitaria, mil-folhas, éclairs, tortas e macarons, entre outros, enfeitam o balcão, que exibe ainda opções de quiches e folheados.



Estive na padaria Guerin e fiquei encantada diante de sua vitrine. Os doces são simplesmente lindos, bem feitos e a vontade de consumir aumenta, a medida que você recebe um ótimo atendimento pelos os funcionários da boulangerie, que são super pacientes e educados ao te explicar o que é cada produto. O local é pequeno, porém o sistema de compra é rápido: entre na fila, faça seu pedido, pague, pegue e leve. Ou coma sentado nos poucos banquinhos com vista para a cozinha, separada por um grande vidro. E assim fui...comprei meus docinhos e resolvi comer por lá mesmo e desta forma pude apreciar a movimentação dos clientes e também dos padeiros. Sim, dos padeiros. Existe uma vitrine imensa, na qual podemos ver como os produtos sao feitos.




Esta última foto mostra o que acabei comendo por lá....tudo maravilhoso! Vale ressaltar que o macaron de lavanda merece menção honrosa. De casquinha bem sequinha e recheio lilás pálido, o docinho surpreende à primeira mordida. Achei maravilhoso, tanto que trouxe alguns para Salvador para presentear algumas amigas.

Definitivamente, o Guerin é uma parada obrigatória para quem for visitar a cidade, principalmente os amantes da culinária francesa.




http://padariaguerin.com.br/
https://www.facebook.com/Boulangerie.Guerin

0 comentários: