O que andei lendo ...

Estou um pouco atrasada nas minhas resenhas dos livros que li em janeiro e em fevereiro. Aos poucos vou postando tudo por aqui e até estou pensando em arriscar um vídeo para contar sobre o último livro que li este mês...vamos ver! Para quem está curiosa (o), os próximos livros serão:

- FIM (jan)
- Mães em guerra (jan)
- Final de verão (jan)

- A vez da minha vida (fev)

- A invenção das asas (fev)


Sinopse oficial: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.



Sigo alguns perfis sobre livros no Instagram e em um deles peguei a indicação deste livro. Consegui trocar o mesmo através do "Skoob" (post em breve) e em alguns dias ele chegou na minha casa. Apesar de ser considerado um "new adult", achei este livro bem teen mesmo. Apesar dele ser fininho, esperava que ele fosse mais aprofundado na questão de se apaixonar à primeira vista....achei que ele abordaria o tema melhor.  

A história se passa toda em um dia, com uma narrativa fluida e capítulos curtos. Hadley é uma boa personagem, ela se questiona o tempo todo, pensa sobre suas decisões, tenta mudar sua opinião e, mesmo sendo um tanto teimosa, acaba deixando seu orgulho de lado em algumas situações. No fim das contas, é uma garota "comum", que as vezes comete erros e isso traz uma empatia muito grande com ela. É fácil se imaginar em muitas das situações da protagonista. Hadley e Oliver tem uma química muito interessante, várias vezes você torce para que eles fiquem juntos mesmo com os diversos imprevistos. Em apenas algumas horas de voo os dois se conhecem e descobrem uma maneira de amar profunda, o que me deixou um pouco incomodada e me fez questionar se isto seria possível, afinal de contas você pode pode sim ter um grande interesse por um outra pessoa no primeiro contato, mas amar? Achei que foi um pouco forçado.

Apesar de ter achado a história um tanto quanto "bobinha" para ser considerada como "new adult", durante a narrativa, a autora vai inserindo aos poucos diversas questões que fazem você parar para pensar – traição, casamento, aceitação e o tal amor à primeira vista. O livro é bem fininho, de lingaguem simples e leve....uma boa opção para quem quer ler algo apenas para relaxar.


Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista 
Título Original: The Statistical Probability of Love at First Sight Livro Único.
Autor: Jennifer E. Smith 
Editora: Galera Record 
Páginas: 224
Ano: 2013

0 comentários: