Adoçando de forma mais saudável !!


Esta dica vem direto da revista Boa forma de março, da qual sou assinante. Para quem não conhece, este tipo de açúcar é extraído das palmas de Coco. O sabor do mesmo é muito parecido com o do açúcar mascavo, porém ele tem um indice glicêmico muito mais baixo (Gi=35) que os demais açúcares, sendo assim menos perigoso para a saúde (mel: Gi 55/ "açúcar refinado" Gi 68).

Isto quer dizer que o Açúcar de Coco produz uma libertação lenta de energia e não produz os altos e baixos do açúcar. O maior componente do açúcar de Coco é a sucrose (70-79%) seguido de glocose(3%) e frutose (9%).

Fonte: IHERB.COM
O Açúcar de Coco é um adoçante não processado, não adulterado, não filtrado, não contém preservativos e é 100% natural. Ele é conhecido por ser o adoçante mais sustentável do mundo. As palmas de Coco que são diferentes das de onde se extrai o óleo de Palma, produzem 75% mais açúcar que a cana de açúcar e requerem menos água e nutrientes.


Como no Brasil ser saudável virou sinônimo de pagar caro - o preço de 250 gramas (marca Monama) deste açúcar sai por R$ 20,00. Para quem não tiver pressa, é posível comprar 450 gramas do mesmo por cerca de USD 5,00 dólares pelo site do Iherb (chega em até 30 dias).

Para quem quizer comprar no Iherb, segue o link:
http://www.iherb.com/search?sug=coconut%20sugar&kw=coconut%20sug&rank=1#p=1
Código de desconto: ZFZ245

0 comentários: